TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opinião individual

Seminário: Opinião individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 (Aluno) Opinião individual : Maiara Oliveira Silva RA:7630727447

Vídeo custos e formação de preço de venda parte 2 e 3: Nesses vídeos é colocado o que se deve levar em conta antes de se fixar um preço ao produto. Ou seja, não se pode fixar o preço sem levar em conta a concorrência e qual será o tipo de consumidor que ira comprar seu produto; entre esses dois fatores também entram os custos diretos: que são os gastos com a matéria prima agregada ao produto, ou seja, o que será necessário para a realização do produto e os custos indiretos que são os gastos aluguel, custos de telefonia, informática, aluguel, salários e etc. façam a venda ou não essas dividas estão lá. O volume de vendas também deve ser considerado, pois é a quantidade de produto vendida por um determinado preço.

Também tem o pró-labore que é a remuneração dos sócios que trabalham na empresa e corresponde ao salário de um administrador contratado para isso. Esse valor deve ser definido com base nos salários de mercado para o tipo de atividade que o sócio presta. O lucro também tem que ser considerado antes de fixar o preço, pois é o retorno de seu investimento para que seja pago todos os custos que existe em uma empresa. Então o preço de venda representa todo o planejamento de uma empresa.

O artigo Saiba mais como administrar os custos de sua empresa, deixa claro que o administrador financeiro deverá conhecer e administrar corretamente os custos de sua empresa, tomando as decisões mais adequadas para maximizar os resultados financeiros da empresa; para isso deverá conhecer e utilizar adequadamente os conceitos de Estrutura de custos que são: Custo Direto Variável, Despesas Variáveis, Despesas Fixas, Ponto de Equilíbrio, Margem de Contribuição e Formação do Preço de Venda.

Custo direto variável: O custo direto variável representa os valores gastos diretamente com a aquisição das mercadorias para a revenda, com a fabricação dos produtos para a venda, ou com a realização dos serviços vendidos.

Despesas variáveis: Despesas variáveis são as despesas realizadas em função das vendas realizadas.

Despesas fixas: Despesas fixas são as despesas administrativas necessárias para adequado funcionamento da empresa, independentemente o valor das vendas.

Ponto de equilíbrio: É quanto à empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis e as despesas fixas. No ponto de equilíbrio a empresa não terá lucro nem prejuízo.

4. Margem de Contribuição: É o valor ou percentual que sobra das vendas menos o custo direto variável e as despesas variáveis. Representa o quanto a empresa tem para pagar as despesas fixas e gerar o lucro líquido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com