TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opções de pesquisa Hall boy

Artigo: Opções de pesquisa Hall boy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Artigo  •  1.913 Palavras (8 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 8

Educação Corporativa ITAIPU

A área de Educação Corporativa da Fundação Parque Tecnológico Itaipu tem a finalidade de compreender e atender as demandas de capacitações em áreas cuja atuação promova o desenvolvimento e a transformação da realidade da Região Trinacional do Iguassu.

Para que tal objetivo seja alcançado, diversas ações educacionais são atendidas, como cursos de extensão e pós-graduação presenciais e na modalidade de ensino a distância. O público-alvo são colaboradores, fornecedores e entidades parceiras. As capacitações a distância são desenvolvidas por meio da plataforma Moodle – um software livre que permite adaptações para realização de cursos online.

Entre as ações educacionais desenvolvidas pela Fundação PTI, destacam-se o programa Multicurso Água Boa – Gestão de Bacias Hidrográficas, em parceria com a Itaipu Binacional e a Fundação Roberto Marinho; o curso de Atualização em Energias do Biogás; o programa de Educação Corporativa em Gerenciamento de Projetos; o Projeto “Água: conhecimento para gestão”, em convênio com a Agência Nacional de Águas; além das ações direcionadas exclusivamente para o público interno da Itaipu Binacional.

Projeto “Água: conhecimento para gestão”

O projeto Água – Conhecimento para Gestão consiste em um convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas (ANA), a Fundação PTI e Itaipu Binacional para o desenvolvimento de ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e nos demais países da América Latina.

São 24 cursos de capacitação complementar, além de ferramentas de educomunicação, que atingirão 300 mil pessoas. Em 2012, o projeto capacitou 1.204 pessoas, em 13 cursos voltados à gestão hídrica. Para 2013, está prevista a abertura de 11 mil vagas de capacitação para toda a América Latina.

Mais informações: https://www.convenios.gov.br/siconv/ConsultarProposta/ResultadoDaConsultaDeConvenioSelecionarConvenio.do?idConvenio=203019&destino=

Convênio número 001/ANA/2011 - Número Siconv: 756001/2011 - Data de assinatura: 25/08/2011

Confira aqui o Extrato do Convênio ANA/FPTI

Programa Multicurso Água Boa – Gestão de Bacias Hidrográficas

Desenvolvido em parceria com a área de Educação Ambiental da Itaipu e a Fundação Roberto Marinho, o programa tem como objetivo formar líderes comunitários, técnicos de meio ambiente e professores para que possam atuar como gestores de bacias hidrográficas. O total de participantes envolvidos é de 720, distribuídos nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3.

Mais informações: http://www.multicursoaguaboa.org.br/

Curso de Atualização em Energias do Biogás

Desenvolvido em conjunto com o Observatório de Energias Renováveis, o Centro Internacional de Hidroinformática (Web Rádio Água | CIH) e a área de Educação Institucional da Fundação PTI, o curso tem com propósito disseminar conhecimentos acerca das energias do biogás, de forma multidisciplinar, para promover a atualização de profissionais. Com este curso serão capacitadas 210 pessoas.

Mais informações: http://webradioagua.org/index.php/ead

Curso de Especialização em Energias Renováveis com ênfase em Biogás

Em parceria com a Universidade de Integração Latino Americana (Unila) e Assessoria de Energias Renováveis, está em fase de desenvolvimento o curso de Especialização em Energias Renováveis com ênfase em Biogás, voltado a capacitação de gestores que atuam ou poderão atuar em empreendimentos relacionados ao tema proposto, com carga horária total de 360 horas distribuídas entre atividades presenciais e a distância. Espera-se formar cerca de 50 especialistas em um período de 24 meses.

Mais informações: http://biogas.unila.pti.org.br/

Capacitação em Gerenciamento de Projetos

Desenvolvimento de um segundo ciclo de capacitação dentro do programa de educação corporativa sobre Gerenciamento de Projetos, visando capacitar e desenvolver continuamente os profissionais da Itaipu Binacional para uma efetiva gestão de projetos na Entidade, assegurando a eficiência da gestão empresarial e a criação de ambiente propício para aumentar o nível de consecução dos objetivos estratégicos.

Foram ofertadas 09 turmas, e capacitados 390 funcionários na metodologia de gerenciamento de projetos.

Especialização em Tecnologias Sociais

O curso, fruto de um convênio entre a Unila, FINEP e FPTI, teve como objetivo principal formar recursos humanos com altas capacidades em concepção, desenho, implementação, gestão e avaliação de estratégias de inclusão social baseadas na produção e no uso de tecnologias sociais. Foram ofertadas 30 vagas em 2012 para toda América Latina e formaram-se 24 especialistas em tecnologias socais.

Sistema de Gestão de Convênios

A Fundação PTI e a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) promoveram, em 2012, um curso para instruir dirigentes municipais sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Repasses do Governo Federal (Siconv). O curso, realizado no polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no PTI, fez com que os dirigentes conhecessem na prática o funcionamento da ferramenta, considerada fundamental para o desenvolvimento dos municípios. Em 2012 foram 72 participantes e 38 municípios da região Oeste representados.

Inovação nos Correios

A partir de 1969, com a criação da ECT, o sistema postal ganhou em agilidade e eficiência. Dentre as medidas adotadas para modernizar a empresa, destacam-se: a criação do Código de Endereçamento Postal (CEP), a implantação de centros de triagem automatizada, a instalação da Rede Aérea Postal Noturna e a informatização da empresa.

CEP

Em 1971 foi lançado o Código de Endereçamento Postal – CEP. Os cinco dígitos fizeram a diferença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com