TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oque é Direitos Humanos

Monografias: Oque é Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Os direitos humanos estão baseados no princípio de respeito em relação ao indivíduo. A sua inferência fundamental é que cada pessoa é um ser moral e racional que merece ser tratado com dignidade. Estes são chamados direitos humanos porque são universais, pois todas as pessoas têm direito, não importa quem sejam ou onde viver. Para viver com dignidade, os seres humanos têm o direito de viver com liberdade, segurança e um padrão de vida decente.

Os direitos humanos têm uma posição bidimensional, pois por um lado tem um ideal a atingir, que é a conciliação entre os direitos do indivíduo e os da sociedade; e por outro lado, assegurar um campo legítimo para a democracia. Esse termo é amplo e abrange inúmeras questões específicas, tais como o direito á livre expressão, a participação política, a transparência, entre outros.

Portanto, direitos humanos e exerce a cidadania, os membros de uma sociedade devem usufruir dos direitos humanos, direitos fundamentais tanto a nível individual, coletivo ou institucional. Assim também poderão cumprir os seus deveres para o bem da sociedade. Os direitos humanos são protegidos sob um direito internacional, fundamentados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, no qual o documento declara a busca pela dignidade humana e faz os governos se comprometerem com a defesa dos direitos humanos de todos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com