TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização De Eventos

Projeto de pesquisa: Organização De Eventos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO

Apresentação

O projeto “+ Esporte, é um projeto social e também para a seleção de atletas, que tem como objetivo levar até as crianças e adolescentes de São José da Boa Vista, o contato com várias modalidades esportivas, e através dessas modalidades, selecionar atletas para representar o município em competições regionais e estaduais.

As modalidades que o projeto irá proporcionar as crianças e aos adolescentes são: futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, handebol feminino e masculino e feminino, xadrez e tênis de mesa.

A seleção dos atletas para representar o município será de acordo com o rendimento dos participantes no projeto, como a frequência, rendimento durante os treinamentos. Os alunos que não forem selecionados para representar a cidade continuarão participando do projeto e serão apoiados e estimulados a continuarem participando. Para que não desanimem do projeto, serão realizados semestralmente campeonatos e torneios internos, para que demonstrem o que aprenderam até então no projeto.

O projeto será realizado de segunda a sábado, e cada modalidade é realizada três vezes por semana. As modalidades serão divididas por categorias, para ter melhor aproveitamento dos participantes. Composto por um coordenador e cinco monitores, que serão distribuídos entre as modalidades.

Justificativa

O projeto “+ Esporte” tem como ideia principal, resgatar crianças e adolescentes que ficam na rua ou que ficam em suas casas , dando oportunidade ao lazer. Para que elas não fiquem desinteressadas no decorrer do projeto, o “+ Esporte” tem a proposta de realizar torneios internos e selecionar os atletas para jogar competições regionais e estaduais. Com essa proposta, a criança e o adolescente tem a oportunidade de trocar experiências com atletas de outras cidades, e com a participação nos eventos a nível regional e estadual, aprenderão a respeitar o próximo, como ações como respeitar a fila para ir ao banheiro, ter horas certas para dormir e nas refeições, o que se ficarem apenas participando do projeto, sem ter novas vivências, muitas coisas elas não aprenderão, além de ser um estímulo a mais para que eles continuem participando do projeto.

A participação de torneios e campeonatos internos e quando forem representarem o município em competições, são apenas estímulos para que ingressem em alguma modalidade esportiva. O projeto passará também ideias que melhorem o pensamento deles de ficar longe das drogas e da criminalidade e também para manter uma vida saudável e de qualidade.

Objetivos

Objetivo geral:

-proporcionar aos participantes do projeto acesso a modalidades esportivas, o que muitas vezes não tem contatos no seu cotidiano;

-estimular os adolescentes e crianças a praticarem esportes, deixando as ruas e também a vida sedentárias que muitos possuem.

Objetivo Específico

- Representar o município em competições regionais e estaduais;

- diminuir o acesso ao uso de drogas;

- praticar regularmente um esporte, e com isso proporcionar melhor autoestima do participante;

- através do projeto, o participante irá socializar-se com os outros e também trocar experiências com pessoas de outras cidades, regiões.

Cronograma Anual do Projeto

CRONOGRAMA ANUAL DO PROJETO

JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ

Elaboração do Projeto X

Apresentação do Projeto X

Futsal Feminino X X X X X X X X X X

Futsal Masculino X X X X X X X X X X

Handebol Feminino X X X X X X X X X

Handebol Masculino X X X X X X X X X

Tênis de Mesa X X X X X X X X X X

Voleibol Feminino X X X X X X X X X X

Voleibol Masculino X X X X X X X X X X

Xadrez X X X X X X X X X X

Relatório do Projeto X

Cronograma Semanal do Projeto

CRONOGRAMA SEMANAL DO PROJETO

SEG TER QUA QUI SEX SAB

Futsal Feminino X X X

Futsal Masculino X X X

Handebol Feminino X X X

Handebol masculino X X X

Tênis de Mesa X X X X X X

Voleibol Feminino X X X

Voleibol Masculino X X X

Xadrez X X X X X X

Previsão Orçamentária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com