TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização E Gestão De Eventos

Pesquisas Acadêmicas: Organização E Gestão De Eventos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Organização e Gestão de Eventos

Na última década, a gestão de eventos deixou de ser uma área de atuação de amadores dedicados e habilidosos para se tornar um campo de profissionais treinados e qualificados. Existem diversas razões para essa mudança. Em primeiro lugar, a gestão de eventos surgiu como uma profissão que abrangia uma série de atividades diversas antes vistas como áreas distintas. Tais atividades incluem festivais, eventos esportivos, conferências, eventos turísticos e corporativos.

Essa mudança levou à necessidade de uma metodologia que fosse ampla o suficiente para atender a essa grande variedade de tipos de eventos, mas que também fosse flexível o suficiente para abranger as necessidades e diferenças individuais. Em segundo lugar, os ambientes em que os eventos operam e as expectativas dos participantes se tornaram muito mais complexos e exigentes. Essa mudança levou à necessidade de uma metodologia consistente que responda bem às mudanças, além de ser capaz de considerar e gerenciar riscos. Em terceiro lugar, o envolvimento dos governos e das empresas em eventos aumentou muito, em termos tanto das empresas que montam eventos de seu próprio interesse quanto das empresas e dos governos que investem nos eventos através de patrocínio e doações. Tal mudança levou à necessidade de sistemas de gestão que fossem capazes de medir e garantir o retorno do investimento.

Em resposta a esses desafios, o setor de eventos desenvolveu, de forma relativamente rápida, um arcabouço de conhecimento das melhores práticas do setor. Para isso, recorreu a outras disciplinas, adaptando seu conhecimento ao contexto dos eventos.

Atualmente os eventos são mais essenciais à nossa cultura do que jamais foram. O tempo de lazer maior e a maneira mais cuidadosa de gastar levaram à proliferação de eventos públicos, celebrações e entretenimento. Os governos de hoje apóiam e promovem eventos como parte de suas estratégias para o desenvolvimento econômico, crescimento da nação e marketing de destino. As corporações adotam eventos como elementos essenciais em suas estratégias de marketing e de promoção de imagem.

Os eventos transbordam dos nossos jornais e telas de televisão, ocupam muito do nosso tempo e enriquecem nossas vidas. À medida que os eventos emergem como uma indústria em causa própria. Por isso é válido considerar quais elementos caracterizam tal indústria identificando oportunidades de negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com