TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Industrial

Artigos Científicos: Organização Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

1. Em quais organizações Marcelo Sales trabalhou? Que tipo de tarefa ele desempenhou em cada empresa?

Trabalhou vendendo suco de uva, mesmo pequeno se tornava empreendedor e vendedor.

Estagiou nos laboratórios da PUC como programador.

Trabalhou numa empresa de celular, com programação para internet móvel.

Abriu sua própria empresa. Trabalhava com Software para celular, tornou –se empreendedor.

2. Quais as motivações do Marcelo Sales para abrir negócios?

Ele queria mais, queria inovação. Queria desenvolver, criar. Motivava-se em caminhar e crescer com empresas grandes, que sonhavam em ser melhores ainda. Em ajudar aqueles que possuíam sonhos, que obtinham grandes ideias e precisavam apenas de mentores.

3. Identifique e comente características técnicas, gerenciais e conceituais que o empreendedor possui.

O empreendedor possui a visão de longo prazo e sonha grande. Tem conhecimentos técnicos na área em que atua. Visa o trabalho em grupo, a motivação, inovação. Soluciona problemas e sabe enfrenta-los, possui visão holística. “Sempre quer mais, necessita de mais”. Trabalha com metas, é otimista.

4. Marcelo precisou de apoio para chegar onde está. Descreva o processo de mentoring mencionado pelo empreendedor.

Quando Marcelo abriu sua empresa, o Roger foi peça fundamental para que a empresa dele crescesse, ele era o mentor, quem dava as dicas de como alcançar seus objetivos e qual caminho a seguir.

Depois que o Roger morreu ele entrou na endeavor e conheceu o Patrick Morrin, seu novo mentor. Patrick começou a orientar Marcelo em como transformar a empresa em uma organização mais saudável. Com ajuda deste, lançou o chat TV, programa de internet interativo.

Foi assim que Marcelo conseguiu se tornar um grande empreendedor.

5. Pesquise a empresa Movile na internet. Ela oferece bens ou serviços? Justifique com base no modelo input-output.

A empresa Movile oferece serviços, cria apps para todas as plataformas móveis. Seja no celular, smartphone ou tablete. Desenvolve serviços de interatividade baseados em mensagens de texto, downloads (aplicativos, músicas, jogos, vídeos e imagens), marketing móvel, entretenimento e plataformas de uso corporativo. Vende seus serviços para empresas de telefonia e assim essas as disponibilizam para seus consumidores.

6. Com base na matéria http://exame.abril.com.br/negocios/album-de-fotos/por-dentro-dos-escritorios-da-movile-em-sp-e-campinas/ identifique as ações e os motivos que fazem com que a Movile acompanhe as mudanças na sociedade.

A Movile trabalha com em prol das pessoas. A empresa realiza pesquisa formal pela internet para saber o que os funcionários gostariam de ter no ambiente de trabalho. Adaptam os ambientes de acordo com o desejo dos colaboradores. Visam o bem estar e o conforto da sociedade. O motivo dessa mudança é conseguir “conquistar” seus consumidores, seus colaboradores, um ambiente atraente atrai muito mais do que um em desmazelo. A inovação é a base para despertar o desejo do seu consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com