TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações burocráticas

Tese: Organizações burocráticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de empresa se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

As empresas citadas no texto apresentam um sistema de organização adaptável às mudanças, possuem menos regras desnecessárias, estão sempre inovando para estar sempre na frente das outras empresas, utilizam também a mão de obra de funcionários temporários, alem de possibilitarem horários mais flexíveis para seus funcionários fixos.

As organizações burocráticas possuem muitas regras, divisão de funções monitoramento de funcionários uma estrutura baseada na hierarquia, todos os seus procedimentos são regulamentados, possuem rotina de trabalho, contam apenas com profissionais fixos, cada qual com sua determinada função, possuem uma estrutura linear.

02.Consideradas como empresas de vanguarda, as empresa de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores.Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Os modelos clássicos de gestão se preocupam somente com o crescimento da empresa, e vê os funcionários com simples materiais utilizados nos procedimentos, as decisões são tomadas apenas pelos chefes, e cabe aos funcionários apenas realizar seus trabalhos de rotina, não considera o bem estar dos funcionários como fatores importantes para o crescimento da empresa.

As empresas Google e facebook, veem seus funcionários como parceiros colaboradores, ligam o seu bem estar ao seu desempenho profissional, por isso investem em ambientes de trabalho mais alegres, com áreas de lazer e descanso, todas as decisões desde as menores ate as mais importantes, são analisadas por todos os funcionários de forma aberta,o que lhes gera grande satisfação, e faz com que cada um sinta que tem um papel importante dentro da empresa, essas empresas motivam seus funcionários para que tenham prazer em trabalhar e vê o desenvolvimento da empresa, e pode se observar que seus métodos tem dado muito certo, já que estamos falando de duas das empresas que mais cresceram no mundo.

03.A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens a baixo. Observe que nos itens ¨d¨ e ¨e¨ temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

A) São Paulo – Mais de 430.000 funcionários trabalham nos escritórios da gigante de tecnologia americana IBM em 170 países. [...]

B) [...] Segundo a consultoria americana Elance, que conecta empresas a freelancers de mais de 150 países,a base de companhias que contratam esses profissionais passou de 850000 para1,3 milhão apenas no ultimo ano.

C) [...] Mas só nos estados unidos estima-se que 40 milhões de pessoas - o equivalente a um terço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com