TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações como IBM

Tese: Organizações como IBM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  Tese  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTAO 1:

Organizações como IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais.

Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

Resposta:

Estes tipos de organizações diferenciam-se das chamadas burocráticas por possuírem funcionários liberais chamados de FREELANCERS, são consideradas empresas modernas onde estes funcionários são contratados de maneira liberal desenvolvendo suas atividades, projetos fora da empresa muitas vezes em suas próprias casas usando a tecnologia da internet, telefone e outras ferramentas disponíveis, geralmente remunerados com percentual nos lucros dos projetos desenvolvidos.

Já as burocráticas são empresas onde se trabalha de maneira habitual da maioria, funcionários cumprem carga horária, contatadas com salários fixos, sob-regras e com metas serem atingidas.

QUESTAO 2:

Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Face book e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Resposta:

O Google é uma empresa que destaca no ramo da tecnologia e na variedade de produtos oferecidos a seus clientes que são na grande maioria gratuitos. Outra grande diferença é com relação ao método de trabalho oferecido aos seus colaboradores onde se estabelece uma forte ênfase na gestão de pessoas. Os escritórios são totalmente despojados com decorações alegres, conforto e diversão nas horas vagas, cada funcionário pode decorar seu ambiente de trabalho como achar necessário para realizar suas tarefas. Ainda oferece promoções frequentes e possibilidades de liderança e oportunidades em carreiras técnicas. Destaca-se também por se preocupar com a qualidade de vida de seus colaboradores com vários benefícios disponíveis, mas possuem algumas exigências a qual se destaca é com relação ao tempo de trabalho, ou seja, 70% destinados a sua função 20% em projetos e 10% para atividades pessoais, ou seja, cada funcionário é.

Responsável pelo seu horário desde que mantenha suas atividades em dia.Feceboock, uma empresa nova ainda no mercado que em primeiro plano destinada a uma pequena gama de usuários para comunicação e troca de experiências, mas rapidamente teve uma expansão por todos os cantos do mundo ao alcance de todos os níveis sem distinção de classe.

Percebe-se ainda muita diferença considerando os modelos de gestão nas organizações tradicionais, principalmente no que se refere a gestão de pessoas conforme mencionado nas empresas citadas acima, funcionários cumprem seus horários, suas tarefas geralmente são rotineiras no estilo clássico recebendo um valor combinado no final de cada mês totalmente diferente das que se destacam nos dias de hoje.

QUESTÃO 03:

A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos

itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

Resposta:

Recursos argumentativos são utilizados para dar credibilidade aos textos.

Nas letras A, B e C temos uso de recursos argumentativos de citação de autoridade, usando discurso indireto.

Já nas letras D e E temos a presença do uso de recurso argumentativo de citação de autoridade, expondo depoimentos de sustentação em forma de discurso direto.

QUESTÃO 04:

O texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para ficar” que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com