TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientações Para Elaboração do Plano de Emergência.

Por:   •  23/5/2022  •  Ensaio  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Orientações para elaboração do Plano de Emergência.

1 - Identificação do Órgão ou Entidade:

Órgão: Têxtil Roupa LTDA.

CNPJ: 33.041.260/0652-90

Inscrição estadual:

Endereço: Rua Martins da oliveira     N°123

 Telefone: 42 33656098

Cidade: Telêmaco Borba

 Estado: Paraná

Código da atividade: 20.34-18

Atividade principal: Confecção de peças de vestuário, e tingimento da peças

Grau de risco: 2

 2 - Apresentação: O presente plano visa descrever orientações e procedimentos a serem seguidos pelos funcionários e visitantes da Têxtil Roupa LTDA, quando da ocorrência de princípios de incêndios, sinistros e ameaças externas.

3 – Introdução: Este trabalho pretende informar os funcionários, sobre os procedimentos a serem adotados para a prevenção de sinistro e o combate dos mesmos em seus princípios. Acreditamos que os colaboradores tiverem conhecimentos básicos sobre prevenção de incêndio, certamente desenvolverão comportamentos preventivos de modo a evitar as condições que levam ao fogo. Tais providências proporcionarão eventos em surpresas desagradáveis, capazes de causarem pânico e ferimentos nos presentes. A todos envolvidos neste trabalho caberá o aperfeiçoamento, objetivando tornar-se qualificado para o exercícios de suas atividades, objetivando as oportunidade em alcançar um ambiente com máximo de segurança.

4 – Objetivos: O Plano de Emergência do estabelecimento tem por objetivo a preparação e organização dos meios existente para garantir a salvaguarda dos seus ocupantes em caso de ocorrência de uma situação perigosa, nomeadamente de incêndio. O presente do Plano de Emergência é elaborado na base dos riscos de incêndio e de pânico, uma vez que as ocorrências resultantes de outras situações perigosas, nomeadamente catástrofes naturais como terremoto e alerta de bomba têm conseqüência semelhantes; contudo, no que se refere aos riscos de incêndios.

5 - Procedimentos de manutenção: Aqui descrever o que será feito para melhoria continua do plano. Pode citar ferramentas de melhoria, e como serão utilizadas.

6 – Instruções dirigidas aos elementos do Órgão ou Entidade: Criar um conjunto de instruções destinadas às pessoas ou órgãos podendo ser, combatentes, brigadistas ou até mesmo corpo de bombeiros. Exemplo: Soar o alarme ao perceber o sinistro. Socorrer as pessoas, etc.

7 - Esquema do plano de intervenção no caso de incêndio: 

 

8 - Descrição da planta: Descrever a planta, com os dados da edificação, dimensões, características da vizinhança, meios de ajuda externa, ocupação, etc.

9 - Procedimentos básicos de emergência contra incêndio: Análise da situação, primeiros socorros, eliminar riscos, abandono de área, isolamento da área, confinamento do incêndio, combate ao incêndio, investigação,  Criar um organograma da brigada de incêndio.  Descrever os procedimentos na seqüência, exemplo: ao ouvirem o sinal de alarme... 

10 - Instruções complementares de segurança: Alguma instrução que for relevante.

11 – Evacuação: Exemplo: Em caso de emergência... Descrever também o que deve ser feito, exemplo: Perante um incêndio mantenha-se sempre a calmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com