TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento Público

Por:   •  19/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

2.1 Orçamento Público

O orçamento Público é uma ferramenta de gestão obrigatória legal prevista na constituição federal, passando a ser um conjunto de leis, surge a partir da Administração Pública que é o elo dos cidadãos e o poder público que através dela chega os serviços prestados à sociedade em que é realizado esse gerenciamento através das ações que diz respeito às ações do Estado, que dependem direta ou indiretamente.

Estão sendo aplicados os princípios orçamentários neste estudo de caso que tem como objetivo propor regras que sejam norteadoras, com a finalidade de expor eficiência e transparência para os processos de execução do orçamento Público.

O orçamento público é elaborado através de três poderes da República e consolidado pelo Poder Executivo. Ele precisa de um certo nível de equilíbrio para que não haja uma fixação de despesas superior ao recursos disponíveis. Com essa certa limitação, o governo é obrigado a definir as principais prioridades nas nas aplicações dos recursos.

As metas para que seja elaborado a proposta orçamentária, é definida pelo Plano Plurianual (PPA), e determinada pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

2.2 Assembléia Legislativa

A Assembléia Legislativa é responsável pela criação das leis, e é cabe aos integrantes do Poder Legislativo a aprovação ou rejeição das leis que são propostas pelo Poder Executivo, entre outras atribuições.

O Poder Legislativo no Brasil é composto pela Câmara dos Deputados e Senado Federal. Com base na receita que esta conjecturado, são elencadas todas as despesas do Poder Legislativo e o orçamento é aprovado pelo Congresso. Sendo assim, o governo só passa a gastar o que realmente foi autorizado. Se por exemplo, a receita do ano for bem superior à previsão que foi proposta no inicio, o governo tem que encaminhar ao Congresso um projeto de lei solicitando a autorização para integrar e executar a demasia de arrecadações.

2.3 As Políticas Públicas e suas Estruturas

Podemos definir Políticas Públicas como um conjuntos de programas, ações e atividades que são realizadas pelo Estado, com participação pública ou privada que são desenvolvidas diretamente ou indiretamente. Tem como objetivo garantir direito à cidadania de uma forma difusa. As Políticas Públicas diz respeito aos Direitos que são assegurados constitucionalmente ou que se concretizam de acordo com o reconhecimento da sociedade e pelos poderes públicos.

As políticas públicas são estruturadas pela iniciativa dos poderes, executivo, ou legislativo, separada ou conjuntamente, a partir de determinadas demandas e propostas estabelecidas pela sociedade, em seus diversos seguimentos.

A partir do momento que as políticas públicas estão sendo formulada a sociedade é assegurado por lei, acompanhar e avaliar esse andamento.

2.4 Ferramentas de marketing

O Marketing, é uma aplicação de tecnologias tradicionais de marketing para analise no planejamento, execução e em determinados programas que são direcionados à influenciar o comportamento de um público-alvo com o propósito de promover uma melhoria no bem-estar social. Visa solucionar problemas que necessitam de atenção, aceitação e satisfação pública. Com o objetivo de sempre promover o bem-estar social, a satisfação das necessidades sempre devem ser notadas pelo consumidor, sendo isso um passo importante para o sucesso ou fracasso de um programa que envolvia o Marketing Social.

2.5 As barreiras enfrentadas

A seguir os principais desafios:

• Testar o conceito da campanha: Testar a campanha antes que seja lançada, sendo medido por um profissional da área de Marketing ou Psicologoa, chamando-se, grupo focal.

• Propaganda boca a boca: Sendo promovido por telespectadores em salas de bate-papo.

• Grau de lembrança:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com