TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os 4 Ps Do Marketing

Trabalho Escolar: Os 4 Ps Do Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  945 Visualizações

Esses Ps são conhecidos como composto de marketing, mix de marketing, composto mercadológico, entre outras denominações.

O fato é que esse Mix de Marketing, é a melhor representação dos elementos que uma empresa pode, e deve, controlar. Isso significa que para uma empresa ter sucesso no mercado, esses Ps devem ser continuamente analisados e controlados.

São eles: Produto, Preço, Praça e Promoção. Logo abaixo, uma descrição simplificada de cada um deles.

Produto: É tudo o que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo, sejam bens físicos, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações ou idéias.

Promoção: Não basta criar bons produtos e disponibilizá-los ao mercado consumidor, é fundamental que exista o processo de comunicação com os clientes. Como ferramenta de promoção, podemos citar: propaganda, relações públicas, concursos culturais, ações na web, entre outras.

Preço: O preço é o elemento do composto de marketing que produz receita, os demais, apesar de terem o objetivo de produzir receita, só produzem custos. Ao determinar o preço, a empresa pode buscar seus objetivos, sobreviver, maximizar o lucro ou maximizar sua participação no mercado.

Praça (Ponto de Venda): O Ponto de Vendas ou Praça pode é a combinação de agentes que permitem que o produto/serviço flua, vai dos produtores aos consumidores. Ele pode ser uma gôndola de supermercado, um site na internet, vendas diretas, entre outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com