TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Ativos de Produtos

Por:   •  14/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

                      Ativos de produtos

Acido láctico: É um composto orgânico com formula CH3 CH (OH) CO2 H. É solido ou liquido, solúvel em água que é produzido naturalmente ou sinteticamente tem cor cristal, sabor suave e ligeiramente salino.

Arginina ( AAKG): A L-Arginina Alfa-Cetoglutarato( AAKG) tem o potencial de melhorar o fluxo sanguineo e a entrega de nutrientes. Ela é composta basicamente de duas moléculas de argininaassociada a um  Alfa-cetoglutarato. Das moléculas de aminoácidos essenciais, a arginina corresponde a 9% da composição, atuando como um dos principais ativos da estrutura protéica fibrosa da queratina utilizada nos cabelos. Quando um produto com arginina é aplicado nos fios, a substância cria uma película invisível de proteção sob as fibras capilares, que absorvem as moléculas do aminoácido e fortalecem os cabelos, prevenindo, desta forma, os problemas, como a quebra capilar e a queda capilar.

Arnica: Possui alto conteúdo em extratos florais, taninos, e carotenoides. Ativo com propriedades estimulante, cicratrizes e antiflogísticas, que preserva a maciez dos fios e induz a formação de filme. Lipossolúvel. Pode ser usado com nutripeptídeos, phytosphingosine, chytoglican. Utilizado em concentrações de 1,0 a 3,0%. Possui ação adstringente e tonificante. Combate o excesso de oleosidade e ajuda a estimular o crescimento capilar.

Capsicum: Obtido do fruto da erva nativa das regiões tropicais das américas, de sabor forte, muito utilizado como condimento que possui propriedades medicinais e alto teor de capsaicina, utilizada como analgésico tópico. Possui ação de estimulante da circulação periférica, vasodilatador, antiseborreico, estimulante da reestruturação do folículo piloso e tonificante capilar. É indicado para o tratamento da alopecia e é usado na concentração de até 5% do extrato fluido ou 0,25% de capsaicina.

Cinchona(amarela): Quina Arvore nativa da cordilheira dos Andes, cuja casca tem alto teor de quinino, pode  ser usada em loções ate 0,2% e  em shampoo e condicionador  até 0,5% .Tem ação antisséptico, adstringente e tonificante, é indicada para alopecia e pitiríase.

Melaleuca: Extraido da folha e do ramo terminal da planta nativa da índia nova Guiné,um dos óleos mais versáteis e aromaterapia,pode ser usada

Plafia: Saponinas, oligoelementos: acido pfafico: fasfosídeos ; alantoína; esteróide; compostos terapêuticos fitoesteroides;aminoácidos mucilagem ; sais minerais(P,Ca e K) alantoina vitaminas A,B,D,E e F, tem açao tonificante, cicatrizante, refrescante.

Proteina Hidrolisada ou Prosoja: Hidrolisado de soja proteína vegetal hidrolisada  fornecedora  de aminoácidos. Restaura as estruturas do cabelo danificado e possuem a capacidade de formar filme protetor, tem ação hidratante, amaciante e doadora de brilho. Ativo hidrossolúvel. Usado em cremes, loções, géis, xampus, e condicionadores. O pH de estabilidade varia entre 3,5 e 7,0. Utilizado em concentração de 1,0 a 10,0%.

Proteina Hidrolizada Wheat ou Protrigo: Proteina vegetal hidrolisada fornecedora de aminoácidos. Assim como o colágeno, as proteínas e/oiu aminoácidos do trigo agem formando uma película ao redor dos fios, proporcionando reparo, suavidade, brilho e maciez.
O Glutén presente nesta proteína auxilia a restaurar as pontes de dissulfeto. Ativo hidrossolúvel. Usado em cremes, loções, géis, xampus, e condicionadores. O pH de estabilidade varia entre 3,5 e 7,0. Utilizado em concentração de 1,0 a 10,0%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (294 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com