TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conceitos de Tecnologia

Por:   •  23/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.303 Palavras (6 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 6

Conceitos de Tecnologia

A tecnologia é compreendida como um conjunto de procedimentos, inovações, processos, métodos, ferramentas e conhecimentos por meio do qual as capacidades humanas de uma sociedade podem ser ampliadas..

5.2 Importância das Técnicas de Informática nas empresas

Ao longo das anos,a tecnologia tem se deselvolvido bastante,tornando-se algo indispensável para as empresas atuais.Com ela,todos os dados da organização.informações de estoque,etc..podem ser guardados com o uso de sistemas.

5.3 Sistemas utilizados pela Hypera Pharma.

A Hypera conta com diversos sistemas operando em sua empresa,como por exemplo,o SAP,um sistema muito conhecido e utilizado por diversas empresas.o SAP ainda oferece a integração de todas as diferentes áreas da organização.

Abaixo,seguem outros sistemas que operam na Hypera:

    ESPAIDER

    CLARITY

    HYPERTRADE

    RESUMO DE FATURAMENTO

6. MATEMATICA APLICADA

 MATEMATICA APLICADA FINANCEIRA

A Matemática Financeira não é nenhuma técnica ou ferramenta que se ocupa apenas do cálculo de juros simples e compostos – função está muito bem desempenhada pelos capítulos iniciais da matemática comercial. A Matemática Financeira, ou Matemática das finanças, pode ser conceituada como uma ciência que se preocupa em analisar os fenômenos econômicos – financeiros a luz dos métodos quantitativos ou mensuráveis, convergindo essa análise para o fornecimento de métodos e processos eficientes na solução de problemas relacionados a tomada de decisão de ordem pessoal, empresarial e governamental.  

Toda ênfase é dada a disciplina por se saber que ao lidar com a sua principal matéria-prima e ao mesmo tempo com seu principal produto- ,que é o dinheiro, todos os agentes econômicos (pessoas, famílias, empresas, e governos) têm as suas vidas, particular e publica, permanentemente relacionadas às decisões financeiras, cujas variáveis explicitas são objeto de otimização no espaço e no tempo.

MERCADOS

São definidos como espaço físico ou virtuais de encontro onde ofertam e se demandam bens reais, serviços finais, mão de obra, títulos e dinheiro, em qualquer sistema econômico moderno, os mercados podem ser classificados em: Finais;

a) Mercados de Bens Reais e de Serviços

b) Mercado de Trabalho; e

c) Mercado Financeiro. 

HYPERA PHARMA

a Hypera Pharma vem liderando e crescendo no mercado em foco e inovação para novos mercados no Brasil, um dos maiores farmacêuticos do mundo.

Além de melhor e crescer ela desenvolve sua rentabilidade aumentar os lucros, apesar dessa crime enorme no pais, ela tem uma grande estruturas de clientes, e uma capacidade gerar empregos a população.

[pic 1]A empresa Hypera Pharma a cada ano vem crescendo no mercado farmacêutico ,tendo um lucro liquido de 299,8 milhões de reais no primeiro trimestre desse ano assim como mostrado na tabela acima ,tendo uma porcentagem significativamente positiva de 76,90 por cento em relação a mesma data de 2017, que já vinha crescendo, isso por causa das suas despesas financeiras liquidas que só vem diminuindo que de 14 milhões de reais caiu para 1,1 milhão de reais no trimestre desse ano comparado com o trimestre do ano passado, e cada vez diminuindo as despesas.

EM QUE SETOR A EMPRESA ATUA?

Desde o ano passado a Hypera Pharma está direcionada ao setor farmacêutico, como o próprio nome sugere a empresa investe atualmente na área dos segmentos genéricos.

É considerada a maior empresa  farmacêutica brasileira em termos de receita líquida e capitalização do setor com sede em São Paulo. Seu histórico em relação aos seus produtos estão distribuídos na seguinte sequência:

2001- iniciou com principais produtos “arisco” e “Unilever”- foco nas marcas “assolan” e “fácil”;

2002- expandiu sua produção com “help” e “brilmis”;

2003- “fisibra”;

2005- “clean”- iniciou o novo segmento para detergentes e detergentes em pó para lavagem de roupas e “Quimivale industrial”;

2006- estreou com os segmentos alimentícios “etti” e o de cosméticos com parceria com a empresaria Cristiana Arcangeli;

2007- a Hypermarcas adquiriu a DM Farmacêutica ( merthiolate, monange, cenoura & bronze...), sulquímica LTDA (Mat inset e Fluss) e a Finn (adoçantes);

2008- incorporou a Farmasa e adquiriu a Ceil (revlon, bozzano, aquamarine, juvena e campos do jordão) e as marcas Nylooks, radical, Bia Blanc e Summer Look da Brasil Global cosméticos e Niasi;

2009- adquiriu a Hydrogen cosméticos, a Inal (preservativos Olla e Lovetex) e a marca Jontex ( Johnson & Johnson), Pom pom (fraldas e absorventes) e Neo Química (produtos farmacêuticos e cosméticos);

2010- adquiriu a “Luper”, “York” (produtos hospitalares e higiene pessoal), a “Facilit odontológica (sanifill), fraldas e lenços umedecidos (cremer);

2011- a empresa compra a linha de produtos e a marca perfex e Johnson & Johnson;

Nestes anos a empresa vem desfazendo se de suas multimarcas e fica com o segmento farmacêutico;

2015- foca somente no mercado farmacêutico.....até os dias atuais.    

AS RELAÇÕES COM A MACROECONOMIA E A MICROECONOMIA:

O aumento do preço dos medicamentos é um forte fator que incomoda tanto consumidor, como empresa. A Hypera Pharma é uma empresa de capital aberto e seu faturamento hoje é fruto de uma conjunção de fatores ( distribuição de resultados com seus acionistas, participação ativa no mercado varejo, favorecimento do equilíbrio entre preço e benefício para o consumidor.

Essa empresa vem aumento sua produção no segmento de produtos genéricos, com tanto aumento a empresa está com novos projetos para expandir na construção de um novo polo, esta nova unidade deverá aumentar em 50% sua capacidade de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (154.9 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com