TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Deuses

Ensaios: Os Deuses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

2. Este trabalho é sobre os Deuses Gregos. Os Deuses Gregos viviam no Olimpo, que é uma das montanhas mais altas da Grécia. Como estava muito próxima do céu os Gregos decidiram que era a morada dos Deuses. Era no Olimpo que os Deuses onde passavam maior parte do tempo, a jogar e em festas e só saiam de lá para se envolver na vida dos humanos. Eles eram imortais, estavam ligados por laços familiares e cada um protegia a sua área no mundo dos humanos. No Olimpo habitavam doze Deuses mas,neste trabalho só vou falar de alguns.

3. Deus dos Deuses. Zeus era filho de Cronos e Réia e irmão de Poseidon ,Hades,Héstia, Deméter e Hera Casou com Hera e teve muitas amantes tanto deusas como mortais Dominava o reino dos mortais e o Olimpo. Representa a ordem e a vitória da humanidade sobre as forças selvagens da natureza O seu símbolo é o trovão e a águia

4. Deusa do casamento. Hera era filha de cronos e Réia. Irmã de Zeus e também sua esposa. Tinha quatro filhos Hefesto, Ares, Ilitia,Hebe. Por ser mulher de Zeus era a rainha dos Deuses. Segundo o mito era fiel a Zeus e muito ciumenta. Representada por um pavão e um coroa de ouro.

5. Deusa do amor e da beleza. Filha de Urano( pai dos titãs)e de Tálassa(deusa do mar). Devido à sua beleza todos os deuses a adoravam, os mortais apaixonam-se por ela e as Deusas invejam-na. O seu simbolo é a pomba.

6. Deus do mundo dos mortos. Filho de Cronos e Réia. Irmão de Zeus. Austero e impiedoso. Era representado por um elmo mágico que lhe dava o poder de Invisibilidade. Raramente deixava o submundo e praticamente nunca se envolvia nos assuntos humanos e Olímpicos.

7. Deus do Vinho e das Festas. Filho de Zeus e Semele. É o único Deus filho de um mortal. Tem uma coroa de pampános,tem um carro tirado por leões,tem sempre na mão um cacho de uvas ou uma taça com vinho.

8. Mensageiro dos Deuses. Filho de Zeus e de Maia Muito inteligente. Único filho deZeus que Hera gostava. Usa com um capacete com asas. O seu simbolo é o caduceu.

9. http://www.malhatlantica.pt/jogosolimpicos/honra_deuses.htm http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_grega

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com