TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Elementos Da Musica

Ensaios: Os Elementos Da Musica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  205 Visualizações

Os três elementos da musica são: ritmo, melodia e harmonia.

Ritmo: é o agrupamento dos sons, é importante elemento na melodia e desempenha papéis como textura, timbre e ornamentação; ordena o som no tempo. Exemplo de instrumento de percussão é a bateria.

Melodia: é a sucessão de sons em seqüência, repetindo ou variando tempo, altura e intensidade. Exemplo de instrumento é o saxofone, que toca apenas uma nota por vez.

Harmonia: é um conjunto de sons combinados, formando acorde. É combinação dos sons simultâneos. Exemplo de instrumento é o violão, que soa sons simultâneos.

E as prioridades do som são: a altura, a intensidade e o timbre.

Altura: é a prioridade de um som ser grave, médio ou agudo. Sons graves são como um apito de um trem, e um som agudo é como uma sirene de uma ambulância. É a velocidade da vibração de um objeto que vai definir sua altura.

Intensidade: é a prioridade de o som ser forte ou fraco, é a energia de uma vibração da fonte que emite as ondas sonoras. A intensidade vai depender da força empregada para produzir as vibrações.

Timbre: é a qualidade do som que permite uma pessoa reconhecer sua origem, é por meio do timbre que identificamos o que o som está sendo produzido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com