TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Freelancers

Casos: Os Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  3.495 Palavras (14 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 ORGANIZAÇÕES VANGUARDA X ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS 4

2.1 ORGANIZAÇÕES VANGUARDA 4

2.2 ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS 4

2.3 QUAL É A MELHOR? 4

3 EMPRESAS MODELOS 5

3.1 IBM 5

3.2 FACEBOOK 5

3.3 GOOGLE 6

3.4 MODELOS DE GESTÃO 6

4 QUESTÕES PROPOSTAS 7

4.1 ARGUMENTOS COM PROVAS CONCRETAS 7

4.2 ARGUMENTOS DE AUTORIDADES 7

5 TRABALHO FREELANCER 8

5.1 VANTAGENS 8

5.2 DESVANTAGENS 9

6 ESTRESSE O MAL DO SÉCULO 10

7 CONCUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

O Mundo está cada vez mais desenvolvido, a cada dia novas tecnologias, o mercado de trabalho cada dia mais exigente é necessário especialização, os mais qualificados preferem trabalhar nas prestações de serviços, o que abre campo para uma nova forma de trabalho conhecida como freelance.

Essa forma de trabalho tem ganhado espaço, pequenas e grandes empresas tem o aderido, sendo visto como vantajoso por ambas as partes (empresa /empregado).

Nesse trabalho apresento empresas que deram certo, referencias internacionais, modelos a ser seguido (IBM, Google, Facebook), mostrar os modelos administrativos adotados, e também dar ênfase aos profissionais freelancers que tem se destacado nas empresas vanguardistas.

2 ORGANIZAÇÕES VANGUARDAS X ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS

Para serem bem sucedidas, as empresas precisam estar atentas as mudanças e saber se encaixar nos novos padrões exigidos no mercado.

2.1 ORGANIZAÇÃO VANGUARDA

A Empresa de Vanguarda é aquela que coloca seus valores no centro de cada estratégia, nessas organizações os colaboradores decidem onde e quando querem trabalhar. Então entra no mercado das empresas mais flexíveis. O grande diferencial dessas empresas está na capacidade de inovar e criar novas oportunidades, são empresas comprometidas com estudo de mercado, de novas tendências e atentas a oportunidades, por isso investem pesado, no desenvolvimento de novas ideias, produtos e serviços.

2.2 ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS

O modelo burocrático tem como objetivo básico organizar detalhadamente e dirigir rigidamente as atividades da organização, com a maior eficiência possível. As Organizações Burocráticas são organização organizada caracterizada por normas e regulamentos, impessoalidade nas relações, hierarquia, divisão de responsabilidades, atividades repetitivas, piramidal. a Burocracia busca amenizar consequências das influencias externa à organização. E procura atingir os objetivos através da competência e eficácia.

2.3 QUAL É A MELHOR?

Se compararmos as organizações acima, percebemos que elas são completamente diferentes, pois as Organizações Burocráticas é totalmente formal, impessoal, autoridade centralizada, rotineiras, alertam que as organizações burocráticas estão irremediavelmente fora de sintonia com a realidade contemporânea. O mundo moderno está exigindo instituições menos burocráticas, se possível totalmente flexível. Os novos modelos de empresas que contratam os freelancers são organizações informais, com iniciativas livres, flexível, onde a capacidade individual é valorizada.

3 EMPRESAS MODELOS

Agora apresento empresas que são referencias, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. São empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores.

3.1 IBM (INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES)

A empresa que investe na área de Tecnologia da Informação (TI) com uma história contínua que remonta ao século XIX. A IBM fabrica e vende Hardware oferecem serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Ela impõe procedimentos de avaliação e remuneração por desempenho, a IBM desenvolveu uma estrutura organizacional extremamente forte, sendo uma organização consciente de seu poder no mercado da força da sua imagem.

3.2 FACEBOOK

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com