TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Métodos Quantitativos

Por:   •  12/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 3

Recrutamento e Seleção

São João de Meriti, 2018

1 Parte

Com a reformulação da Gestão de Recursos Humanos, vem se tento uma visão mais estratégica a fim de melhorar e aprimorar a gestão de talentos nas organizações, e com o passar dos anos e com a chegada da geração mais conectada e com visões profissionais mais distintas das anteriores. Hoje observamos que as escolhas para carreiras estão sendo baseadas na qualidade de vida, na busca por desafios constantes e no crescimento contínuo e acelerado. As empresas, começaram a manter os indivíduos mais capacitados e talentosos desse grupo nas equipes, uma tarefa cada vez mais difícil, foi então que surgiu uma solução o que chamamos de Employer Branding.

O Employes Branding (marca empregadora) se refere a um conjunto de técnicas e práticas que visam reforçar aspectos positivos de se trabalhar numa organização. É uma estratégia que visa á construção e a manutenção da imagem positiva da empresa para atrair e manter grandes profissionais interessados e motivados em trabalhar nela, fortalecendo assim sua boa imagem. São empresas com diferenciais no mercado de trabalho onde trazem como atrativo, boa remuneração e múltiplos benefícios, maior flexibilidade das jornadas de trabalho, ótimas chances de desenvolvimento profissional, remuneração compatível com as funções, ambiente organizacional saudável e com liberdade criativa, práticas éticas voltadas à idoneidade, integridade e honestidade empresarial e engajamento em causas sociais e ambientais. E em contra partida fazem com que seus colaboradores tenham ciência da cultura e valores da empresa muito bem definidos alocando seus talentos e reaproveitando aqueles que já estão inseridos na organização e fazendo com que todos realmente se sintam valorizados com bem estar, felizes.

Como exemplos temos algumas empresas que se destacam nessa área Google, Facebook e  L’Oreal.

Essas empresas trazem para seus colaboradores na sua rotina diária games eletrônicos, mesas de jogos (ping-pong, sinuca), dias especiais para fantasias, academias, máquinas de doces, levar seu animal de estimação para trabalhar, parada para massagem, horários e códigos de vestimentas flexíveis e numa cultura organizacional voltada a desafios constantes (inclusive para estagiários). A boa relação de riscos/recompensas e grande acessibilidade aos altos gestores, também são vantagens todos esses pontos reforçam a imagem da marca dessas organizações, ressaltando o quão fantástico pode ser trabalhar nelas e tornando-as as mais desejáveis do mercado para profissionais jovens e maduros.

2 Parte

Cafeteria - Forma de Amor

Estrategia de implantação

1 - Compreender os objetivos profissionais a curto, médio e longo prazo

Captando e mantendo os melhores talentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com