TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processo De Planejamento Na Construção Das Politicas Sociais No Brasil

Projeto de pesquisa: Os Processo De Planejamento Na Construção Das Politicas Sociais No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Por ser um desafio que tem sido conquistado dia a dia, para um deficiête físico a conquista de um emprego formal está trás um novo conceito de empregabilidade, o Brasil tem vários instrumentos de proteção para o deficiênte físíco, no quesito empregabilidade, adotou-se o sistema de cotas que prevê para cada empresa que tenha um número a partir de cem funcionários, cota de contratação de deficiêntes de dois à cinco por cento e, caso algum seja demitido, a vaga deve ser preenchida por outro nas mesmas condições, com essa lei, evita-se que ao ser demitido um deficiênte, por razões de politica interna, a vaga seja disponibilizada para uma outra pessoa nos mesmos termos.

muitas empresas estão satisfeitas pela dedicação e desempenho profissional por parte deles, provando tratar-se de pessoas que tem capacidade e que fora a deficiência física, são pessoas como todas as demais.

2 DESENVOLVIMENTO

A incapacidade da alma, que se traz no espírito, essa sim, é muito mais deficiênte, é uma deficiência que não se vê mas que se sente ao pensar que uma pessoa portadora de alguma deficiencia física, deva ficar apática, digna de pena. Nada disso, ao contrário, quanto mais se resgata a auto-estima, principalmente promovendo a integração do deficiênte no mercado de trabalho melhor, essa iniciativa é melhor como um todo pois é bom para a família, é importante para o cidadão e para o país que passa a ter uma pessoa produtiva profissionalmente, trabalhando e aumentando seus recursos próprios, contribuindo para o aumento da circulação do capital financeiro.

Ao poucos, o deficiênte físico vai conquistando seu espaço no mercado de trabalho, provando para os mais desinformados que deficiência física não quer dizer incapacidade de produzir ou desenvolver uma atividade profissional, claro que em se tratando de uma atividade que possa ser desempenhada pelo deficiênte, ou seja; atividade na qual a deficiência não seja um impedimento. Quando se pensa em incapacidade, deve se ter em mente que essa palavra só diz respeito a área afetada, quer dizer; o membro, a parte do corpo que por sua deficiência não pode ser explorada para a função, no mais, qualquer deficiênte físico é perfeitamente capaz de desenvolver atividades de trabalho, estudar, cursar nível superior e tudo o mais.

A Organização Internacional do Trabalho, sempre discute a inclusão do deficiênte no mercado de trabalho com diversas recomendações para a ampliação de espaço e oportunidades.

A entrada do deficiênte no mercado de trabalho, ainda necessita de leis de proteção mas, o mais importante é que com isso, o deficiênte que tem tido mais êxito em suas conquistas diárias e abrindo portas para um novo olhar empresarial que estão se sensibilizando e percebendo que um deficiênte é tão capaz, responsável, dedicado e produtivo que aos poucos, o espaço será ainda mais ampliado.

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

O meu grande interesses de compreender os direitos e deveres da população com os deficientes físicos, e como uma estudante de Serviço Social, vejo com um tema de suma importâcia para que possamos nós enriquecer de conhecimentos e em uma oportunidade de esta de frente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com