TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Verdadeiros Adoradores

Por:   •  21/9/2021  •  Ensaio  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

Em busca de verdadeiros adoradores

Joao 4-19

Nessa nossa caminhada cristã, alguns com uma longa caminhada (pois já nasceram no evangelho, outros não) eu te pergunto qual o motivo de você está aqui você já se perguntou isso?

O nosso objetivo individual ou coletivo quando nos encontramos em um lugar como esse é a adoração. Já nascemos para adorar, fomos criados para adoração. Se olharmos para diversas culturas eles adoram alguma coisa, pessoa, lugar, objeto, animal. Eles tem o coração voltado para algumas coisa.

Precisamos ficar atentos pois existe uma verdadeira adoração e se existe a verdadeira é porque existe uma falsa. O papel da verdadeira adoração é nos deixar parecidos com aquilo que adoramos, a grande questão é: O que temos adorado?

Vamos analisar as escrituras João 4.

Então nos vemos Jesus falando com a samaritana a beira de um tanque, e o interessante e que a samaritana faz uma pergunta para Jesus V.20

Então já que tu es profeta onde devemos adorar, porque os nosso falam que e em cima desse monte, vocês judeus dizem que e em Jerusalém, e Jesus mas uma vez muda toda situação, muda todo o contexto quem foi enciumado a eles e diz, a pergunta agora não e como e sim a QUEM e COMO adorar. Você está me perguntando onde e isso não importa, o que importa agora e quem adorar e como adorar.

E ele responde no V.22 vocês adoram quem vocês não conhece, nós adoramos quem conhecemos, então a resposta pra quem adorar e:

QUEM: vocês precisam adorar o verdadeiro Deus

Se estamos querendo ser verdadeiros adoradores, nós precisamos saber quem nós adoramos.

Quantas pessoas estão adorando um Deus distorcido

Quantos estão adorando um Deus que não está na bíblia

Só adoramos a quem está o nosso coração, onde está seu coração

COMO: V. 23 temos que adorar em espirito e em verdade.

Temos que adorar em verdade.

Hebraico: shachah (170 vezes no Antigo Testamento): quer dizer inclinar-se, cair diante de, prostrar-se, ajoelhar-se.

Então o que precisamos de entender e que a adoração e se postar, e o que Jesus vem nos mostrar e que precisamos nos prostra em verdade, uma adoração inteligente, uma adoração em que nós sabemos o que estamos fazendo. O que ele estava querendo dizer e que a adoração tanto em Jerusalém quanto em Samaria a adoração virou uma rotina. Virou algo robótico. Jesus falou não chega isso não está certo, não e isso que Deus quer, Deus quer uma adoração em verdade. Uma adoração onde seu celebro e seu coração está envolvido.

Quantas vezes nos viemos aqui na igreja e fazemos algo mecânico pra Deus, fazemos porque já estamos acostumados a fazer.

Adorar em espirito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com