TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os dois maiores eventos mundiais no Brasil: a Copa do Mundo e as Olimpíadas

Artigo: Os dois maiores eventos mundiais no Brasil: a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Artigo  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

Com o avanço da globalização pelo mundo, muitas empresas privadas têm o seu crescimento muito mais elevado, com o mercado mais aberto desde a década de 80, estas empresas tiveram que “mudar” o seu modo de agir diretamente com os seus clientes, para encantá-los mais, e assim, garantir uma clientela mais fiel aos seus produtos. Com isso, foi necessário que as empresas investissem mais em maquinário tecnológico, para apenas agradar seus clientes de várias escolhas, e assim, causando um desemprego estrutural, mas excelente economicamente.

Com isso, o trabalhador passou a ser mais intelectual do que braçal, pois, a visão de mundo que eles têm que conter, já tornou-se diferente do que a geração anterior, teriam que correr atrás do conhecimento para voltar ao mercado de trabalho e competir com o maquinário tecnológico.

Cada trabalhador tem a sua visão da realidade, com que o faz reagir diante a tal situação, ou será “deixado para trás”, se não correr atrás de tal conhecimento, oque vem acontecendo bastante neste país, pois a mão-de-obra está sendo mais requisitada especializada, do que apenas com o tempo de experiência.

No mundo, certamente vem ocorrendo essas mudanças econômicas, políticas, sociais, uma maior parte causada pela globalização, de certo modo isto afeta cada ser –vivo desse planeta, pois, de acordo que vem ocorrendo mudanças, seres-vivos vão sendo extintos.

O país estará para receber, os dois maiores eventos mundiais do mundo, Copa do Mundo, e Olímpiadas, que será ótimo para o Brasil, mas muitos condenam o conjunto entre: eventos e política, onde a maior parte sabe que existe um imenso lucro descontrolado na parte da “sociedade privada”. Mas esquecem que isso está sendo bom para todos, em sua cidade, em seu bairro. Todas estas obras espalhadas pelo pais, não estariam ocorrendo se não fossem por esses eventos que estão por vir, isso chega a ser um lado positivo, pois, gerando um grande aumento da “modernização nacional”, seu povo se interessa e corre atrás procurando saber oque pode ser feito para acompanhar tal coisa, como obter esse conhecimento. Infelizmente parte da população é manipulada por isso, e é uma das razões que não evoluímos politicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com