TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os valores de sustentabilidade para gestão, psicologia, meio ambiente e física

Artigo: Os valores de sustentabilidade para gestão, psicologia, meio ambiente e física. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Resiliência significa a habilidade de persistir nos momentos difíceis mantendo a esperança e a saúde mental. Pessoas altamente resilientes, tornam-se mais fortes após situações difíceis. Porquê isso acontece? Porque elas desenvolvem confiança em si mesmas aprendendo novas formas de lidar com os eventos.

Resiliência

Significa voltar ao estado normal, ou seja, é a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação critica e fora do comum.

Resiliência possui diversos significados para a área da administração, psicologia, ambiental e física.

Resiliência Administrativa

Na área da administração, resiliência faz parte dos processos de gestão de mudanças, Para as pessoas que trabalham nas organizações, elas devem ter um grande equilíbrio emocional, principalmente para saber lidar com os problemas relacionados com o trabalho,quando as situações não ocorrem como elas esperavam.Além disso, a resiliência diz respeito á capacidade de tomar medidas que minimizam os problemas que surgem no contexto laboral.

Resiliência Psicologia

Na psicologia, a resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder á pressão, seja qual for a situação.

A teoria diz que resiliência é a possibilidade do indivíduo de tomar uma decisão quando tem chance de tomar uma atitude que é correto, é ao mesmo tempo tem medo do que isso possa ocasionar. A resiliência demonstra se uma pessoa sabe ou não funcionar bem sob pressão

Resiliência Ambiental

No contexto da ecologia, a resiliência é a aptidão de um determinado sistema que lhe permite recuperar o equilíbrio depois de ter sofrido uma perturbação. Este conceito remete para a capacidade de restauração de um sistema.

A noção de resiliência ambiental ficou conhecida a partir de 1970, graças ao trabalho do famoso ecologista canadiano C. S. Holling.

Resiliência Fisica

Resiliência fisica, é a propriedade dos materiais que acumulam energias, quando são submetidos a situações de estresse, como rupturas. Esses materiais, logo após um momento de tensão, podem ou não ser danificado, e caso seja, se ele terá a capacidade de voltar ao normal.

Consiste na resistência que os materiais apresentam quando são expostos a um choque ou percussão. É medida em quilogrâmetros por centímetro quadrado (kgm/cm2) através do instrumento conhecido como pêndulo Charpy, no qual uma massa pesada cai sobre uma proveta de dimensões padronizadas, o que provoca a sua ruptura e a energia absorvida é registrada.

Aprender, adaptar-se…isso é ser resiliente. Em última instância, é dispor-se para a mudança.

Capacidade que um indivíduos ou uma população apresenta, apos momentos de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente á situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com