TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Outros Problemas

Exames: Outros Problemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Tinga foi além ao dizer que nem mesmo no futebol europeu sofreu com racismo, onde esse tipo de episódio é mais frequente contra jogadores negros, assim como desabafou ao dizer que trocaria todos os seus troféus pelo fim dos atos racistas no futebol. "Joguei alguns anos na Europa onde se fala muito disso e nunca aconteceu isso. De repente, em um país tão próximo, tão parecido com a gente pela mistura (de raças), acontece uma coisa dessa", disse o atleta, para depois enfatizar: "Eu trocaria todos os meu títulos pelo fim do preconceito. Trocaria por um mundo com igualdade entre todas as raças e classes".

Tinga já foi campeão da Libertadores por duas vezes, em 2006 e 2010, ambas com a camisa do Internacional, e o Cruzeiro promete cobrar uma punição da Conmebol ao Real Garcilaso após ver o jogador ser alvo de racismo. Alexandre Mattos, diretor de futebol cruzeirense, reclamou: "O que fizeram com o Tinga foi uma palhaçada, uma sacanagem. O que sentimos aqui é um retrocesso da humanidade. É pensar pequeno, em um lugar pequeno, que nem devia existir no futebol".

OUTROS PROBLEMAS - Não será apenas por causa de Tinga que o Cruzeiro cobrará punições ao Real Garcilaso. O clube brasileiro entrará com uma representação na Conmebol também em razão de uma série de outros problemas que enfrentou no Peru.

"Nossa van foi revistada pela polícia, depois de novo aqui dentro (do estádio em Huancayo), uma indelicadeza muito grande. Este estádio não tem condição nenhuma, uma cidade sem hotel, sem água. É um perigo ali na lateral do campo, jogador cair naquela pista e machucar. Na hora que um arrebentar a cabeça eles vão tomar providências, mas vai ser tarde demais", afirmou Alexandre Mattos, para depois seguir com sua indignação: "Esse campo não tem condição de jogo, não só pelo gramado. O que fizeram aqui hoje (quarta-feira) não tem palavras. Não tem água no vestiário. O Cruzeiro vai muito forte nesta Libertadores, porque hoje eles mexeram com um gigante e nós vamos atropelar agora".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com