TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PADARIA Q PÃO

Exames: PADARIA Q PÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  2.864 Palavras (12 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA TABOAO DA SERRA

Paula Mazir Amaro _RA 73685608XX

Selma Regina Barreto Nunes _ RA 74746851XX

Raquel Rocha _ RA 72496120XX

Andréa Santos Silva _ RA 72475934XX

Jaqueline Sampaio Lopes_ RA 99770231XX

Josival Alves Matias _ RA 72445972XX

Monique Silva _ RA 74176349XX

Alex Ramos Vianna _ RA74787047XX

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

Professora Orientadora: Jaqueline Leocardio

São Paulo, SP.

2013

SUMÁRIO

Agradecimentos 03

Etapa 1 04

Passo 1 Questões 04

1. Administração: primeiras organizações e seus administradores. 05

2. Escolas de administração sustentadas pelas teorias administrativas

com soluções práticas 07

3. A Primeira Revolução Industrial e a Segunda Revolução Industrial. 07

Passo 2 Video do Rafinha 08

Referências Bibliográficas 09

Etapa 2 10

Passo 1 10

Passo 2 10

Passo 3 11

1. Cargos e tarefas 11

2. Definição de tempo e métodos 12

3. Departamentos, alocar as pessoas, definir hierarquia 12

O plano de reestruturação e recuperação da padaria Q Pão. 13

Organograma 13

Conclusão 14

Referências Bibliográficas 14

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a Deus, por nos fortalecer com seu espírito, aos nossos familiares que sempre nos incentivaram, ao professor que sempre esteve atento a tirar nossas duvidas, e a todos que de alguma forma contribuíram com o nosso trabalho.

ETAPA 1

PASSO 1.

Questões:

A) O que á administração?

É a forma de trabalhar com pessoas e através de pessoas para realizar seus objetivos. É o processo de planejar, organizar e controlar o uso de seus recursos para alcançar suas metas e objetivos e colocar em prática suas decisões, é processo de reunir recursos físicos e principalmente os humanos, essenciais à consecução dos objetivos de uma empresa. A estrutura de uma organização é representada através do seu organograma, fluxograma e contabilidade.

B) Diferenciar administração e organização.

Organização: É a junção de qualidade e habilidades individuais que serão impossíveis de serem executadas, por uma única pessoa, é a soma das características individuais formando um só grupo, é o resultado da combinação de todos os elementos com um único objetivo comum, já administração que é voltada para o planejamento e decisões. Em Administração, organização tem sempre e necessariamente dois sentidos: Combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Exemplo: empresas, associações, órgãos do governo, ou seja, qualquer entidade pública ou privada. Ou seja, a organização em uma empresa determina o que fará cada integrante para alcançar o objetivo coletivo do grupo.

Conceito amplo da administração é como um conjunto de processos entrosados e unificados abrange processos de organização.

1. Administração: primeiras organizações e seus administradores.

EGITO

Civilização egípcia desenvolveu-se a volta do Nilo, um oásis no meio do deserto do Saara, que propiciou a fixação do homem com água e solos férteis (devido às enchentes). Mas também a outros fatores que explicam desenvolvimento dessa civilização, como o fato do desempenho do homem para aproveitar os recursos com criatividade, trabalho e planejamento. Os egípcios eram muito bem organizados e davam ênfase na mão de obra usando na parte da logística os arquitetos, eles também tinham excelente planejamento, exemplo disso era a organização militar que tinham regular para proteção do reino e seus soldados eram remunerados, tornando uma organização forte e com boa estocagem de mantimentos.

BABILÔNIA E ASSÍRIA

Registros de controle comerciais, a maneira de estocar seus materiais, usando cores diferentes para os tecidos, possibilitando assim saber-se quanto tempo um fio permanecia em seu estoque, o mesmo processo era utilizado para estocar os cereais, as cores eram de acordo com a estação do ano.

CHINA

Era usado o diálogo planejamento, ao invés da violência, com sabedoria e organização no comando tornando uma organização sólida, com um bom controle, ficando fácil de administrar. A mais conhecida contribuição da China para administração encontra-se as obras de Sun Tzu, que escreveu a respeito de estratégia militar, pois na opinião dele era melhor usar o intelecto para vencer seus adversários, e ataca-los depois.

CONFÚCIO E MÊNCIO

Valoriza-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com