TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PECUARIA

Resenha: PECUARIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

O escargot é um molusco invertebrado. Possui um esqueleto externo que é a sua concha. Seu corpo se divide em três partes: cabeça, pé e massa visceral. Na cabeça há uma boca, quatro tentáculos (chifres ou antenas) e um orifício genital. Nos tentáculos maiores estão os olhos; os dois tentáculos pequenos têm função tátil. O orifício genital fica atrás da cabeça, do lado direito do animal. Como o escargot é hermafrodita (possui aparelhos reprodutores dos dois sexos), há uma vagina, um pênis e um dardo calcário no interior do orifício. O pé é a massa muscular que se espalha à frente e atrás da concha. A massa visceral fica no interior da concha. Lá estão o fígado, rim, coração e parte do intestino. A concha é o esqueleto externo do escargot. Sua forma e coloração são variáveis conforme a espécie. Ela é também o abrigo natural do escargot contra predadores, luz, frio e calor. Essa concha é constituída de carbonato de cálcio, daí a importância do cálcio na alimentação do animal.

Os escargots são hermafroditas incompletos e como tal precisam de um parceiro para a cópula. Ela é precedida por uma fase de namoro que dura 20 minutos. Usando o dardo calcário, eles vão se tocando e se excitando até atingir o ponto de acasalamento. A seguir, eles ficam lado a lado em sentidos opostos e se penetram reciprocamente com o pênis de um na vagina do outro. Quando ocorre o clímax, cada um recebe uma quantidade de espermatozoides do outro e armazena-os no receptáculo seminal. A cópula dura l0 a 12 horas. Após esse período os óvulos ficam maduros para receber os espermatozoides e serem fecundados, transformando-se em ovos.

A postura ocorre de 15 a 25 dias após a cópula. Enterrando parcialmente sua concha, e com o auxílio da cabeça e parte do pé, ele escava um buraco em forma de cogumelo invertido. A profundidade do ninho pode variar de 3 a 15 cm, dependendo da espécie, permanecendo de 24 a 30 horas em trabalho de postura.

O número de ovos varia conforme a espécie, podendo ser superior a 200 na maior espécie conhecida (Escargot Chinês).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com