TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL DE OPORTUNIDADES DE NEGOCIAÇÃO

Projeto de pesquisa: PERFIL DE OPORTUNIDADES DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.473 Palavras (6 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe media de uma cidade do interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso continuo ao local escolhido como sede da empresa.

Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal noticia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa ira perturbar a tranquilidade dos moradores devido á quantidade de artistas a frequentar o local. A Prefeitura por sua vez, após analisar o pedido dos moradores e verificar que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente, entrou em contato com a empresa, informando sobre a reivindicação da associação de moradores, solicitando assim, um porta voz para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo no prazo de quarenta e cinco dias. Desta forma, a prefeitura acompanhara as negociações, para prosseguir com a liberação das obras para instalação da empresa no bairro/cidade ou não. O Sr Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz CEO da Gravadora, foi designado para dar inicio as negociações. Da mesma forma, o Sr. Carlos Henrique, o líder da associação de moradores do bairro, também iniciou a coleta de informações com os moradores a fim de elaborarem uma proposta a ser apresentada na reunião previa daqui a vinte dias. Ambas as partes defenderão seu ponto de vista, devendo partir de cada negociador apresentar uma contra proposta.

O bairro de classe media, tem apenas cinco anos de formação na cidade e ainda necessita de melhorias em algumas áreas tais como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos, uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual.

PASSO 1 – INFORMAÇÕES DAS PARTES

Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores do Bairro

Perfil do Negociador: A Gravadora

Líder: Carlos Henrique

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Administrador

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: Perturbação da ordem Publica

Alegação: O progresso é inevitável

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (transito).

Informações relevantes: Publico conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

PASSO 2 – PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro Perfil do Negociador - A Gravadora

Líder: Carlos Henrique

Negociador: Jorge Andrade

Modelo Jung: Característica e Táticas usadas na negociação

Estilo Confrontador Modelo Jung: Característica e Táticas usadas na negociação

Estilo Amigável

Restritivo: Não Cooperativo. Age de acordo com seus interesses. Coerção, medo, ameaça.

Confrontador: Cooperativo e questionador. Busca a equidade (Ela é uma forma de se aplicar o Direito, mas sendo o mais próximo possível do justo para as duas partes.) e o acordo global de acordo com as circunstancias dadas.

Seguindo o modelo Jung, temos o perfil restritivo que se aplica a Associação dos moradores no qual age com seus interesses e trata como ameaça o projeto da Gravadora se instalar no bairro, segundo os moradores será perturbador a questão sonora, a segurança e o transito local será constante.

Com relação à Gravadora aplica-se o perfil Confrontador no qual se aplica o direito, mas com beneficio a ambas as partes, diante do exposto pela Associação o intuito é de atender aos itens apontados e se instalar trazendo benefícios à organização e aos colaboradores.

PASSO 3 – PONTOS A SEREM NEGOCIADOS

Analise:

A principio é uma situação critica, pois os moradores são conservadores e não aceitam a instalação da gravadora. Neste inicio foi encaminhado um oficio para o embargo da obra, porem a gravadora tem o intuito de negociar com os moradores, encaminhando a eles a seguinte proposta, levar os moradores a uma visita no estúdio para sanar suas duvidas sobre qualquer perturbação sonora, em questão da segurança e da infraestrutura, irão solicitar medidas que atendam a necessidade de ambas das partes.

Planejamento dos objetivos, estratégias e argumentos.

Como planejamento estratégico, a gravadora primeiramente ira organizar uma visita à sede da gravadora, para que os membros de associação de moradores de bairro possam sanar suas duvidas referente a qualquer questão sonora, oferecendo a eles um coquetel de visitas para recepciona los, e assim quebrar o gelo.

A gravadora, disponibilizara recursos junto à prefeitura para a questão da sinalização, semáforos e posteriormente um retorno para melhor acessibilidade do bairro, investindo também no paisagismo, ciclovia e em construir uma área de lazer próximo às dependências da gravadora de fácil acesso para os idosos, para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, isso em parceria com a prefeitura. Na área da segurança, Jorge solicitara a prefeitura um aumento no patrulhamento da policia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com