TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA DE MERCADO

Trabalho Universitário: PESQUISA DE MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Esta atividade é importante para que você compreenda a organização de uma pesquisa qualitativa. Você perceberá que os dados apresentados no exemplo que iremos trabalhar foram gerados a partir da elaboração de um projeto de pesquisa que determinou a elaboração e aplicação de questionários a uma amostra pré-definida.

Passo 1 – Leia o caso “Hábitos e atitudes em relação atividade física- estudo segmentado atitudinal” que está no livro-texto da disciplina na página 51.

Passo 2 – Considerando a apresentação da pesquisa (objetivos e metodologia) na página 52, responda: que tipo de organização pode ter encomendada uma pesquisa como está?

Cursos Superiores de Licenciatura ou Bacharelado de Educação Física e organizações com um ambiente propício a prática de atividades físicas (acadêmias).

Passo 3 – Observe o primeiro gráfico da página 52 e responda:

a. Qual a porcentagem dos entrevistados que declararam praticar atividades físicas?

Foi declarado pela pesquisa espontânea que 60% dos entrevistados praticam atividade física.

b. Quais as três atividades mais praticadas?

No gráfico apresentado foram identificadas três atividades físicas mais praticadas estas são:

Caminhada, Futebol e Andar de bicicleta.

Passo 4 – Observe o segundo gráfico da página 52 (Atividades físicas que costuma praticar). Veja que as atividades estão separadas entre aqueles que declaram que praticam atividades físicas e aqueles que não praticam. Alguns números estão dentro de círculos, mostrando uma diferença numérica considerável entre um grupo e outro. Se você estivesse analisando esses dados, a que tipos de conclusões você poderia chegar a partir do que está sendo mostrado neste gráfico? Escreva um texto de 5 a 10 linhas com a sua análise.

Podemos notar que o índice apontado entre pessoas que praticam atividade física e pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física foi revelador, pois percebemos que os entrevistados que praticam atividade física não possuem a mesma disposição para atividades diárias do lar, como aqueles que não praticam atividades físicas. Mas ao contrário dos sedentários os praticantes de esportes ou caminhadas são mais acostumados a dança.

Passo 5 – Entregue os passos 2,3 e 4 ao seu tutor.

Referencias

http://www.efdeportes.com/efd96/diabetes.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com