TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 2° Semestre RH

Exames: PIM 2° Semestre RH. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  831 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho fala sobre a empresa de materiais de construção, a Center Mega. Este trabalho mostra que a única possibilidade de fazer com que uma organização alcance seus objetivos, plenamente, é motivando as pessoas que nela trabalham. Os recursos humanos com suas habilidades são os principais responsáveis pelo desempenho de qualquer instituição seja ela qual for, filantrópica ou não. O problema é como lidar com as pessoas e motivá-las, já que as pessoas são diferentes umas das outras e a motivação das pessoas, exige do gestor dedicação por tratar-se de um processo laborioso e contínuo. Não existe uma fórmula 100% eficaz para motivar as pessoas. É preciso procurar entender plenamente as teorias de motivação, conhecer muito bem as necessidades dos colaboradores e tentar aplicar essas teorias em conjunto na prática, de acordo com os objetivos organizacionais e das necessidades de seus colaboradores.

A globalização, o desenvolvimento tecnológico, a transformação da sociedade mutante mostram que a capacidade de sobrevivência das empresas depende forte e diretamente das habilidades e características das pessoas que nelas trabalham. São as pessoas que pensam, interpretam, raciocinam, tomam decisões e agem dentro das empresas.

Para que as empresas prosperem e alcancem seus objetivos como a lucratividade, com excelência, é preciso que os recursos humanos das organizações executem seus papéis, funções ou tarefas, da melhor forma possível sendo eficientes e eficazes.

Como parceiro da organização, em troca de recompensa financeira, cada funcionário está interessado em investir com trabalho, dedicação e esforço pessoal, com os seus conhecimentos e habilidades, desde que receba uma retribuição adequada. Os fatores que podem fazer com que os parceiros da organização fiquem motivados são complexos, e às vezes, não funcionam isoladamente sendo necessário integrá-los, mas uma das ferramentas motivadora mais importante para criar e sustentar a motivação nos recursos humanos das organizações são os tipos de benefícios oferecidos junto com a remuneração fixa, lembrando que, não somente a recompensa financeira fixa e variável, faz com que os recursos humanos das organizações fiquem motivados, mas sim oportunidades de crescimento, desafios, reconhecimento, afeto e outros fatores mais, que lhes façam sentirem satisfeitos, acolhidos, seguros e reconhecidos. Assim, se dedicarão ao máximo para a organização em que trabalham.

É preciso estar continuamente revendo as políticas de benefícios, crescimento

profissional e, quando for possível e tiver, a participação nos lucros (P.L.), fazendo com que executem suas tarefas com eficiência e eficácia. De agora em diante, mediante pesquisa (revisão da literatura), poderemos conhecer nas teorias de motivação, os tipos de fatores que podem levar um indivíduo a ficar motivado, dependendo da fase da vida em que se encontra e da organização para a qual trabalha, fatores esses, que podem ser aplicados isoladamente ou não criando e sustentando a motivação nos recursos humanos das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com