TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I E II

Exames: PIM I E II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  2.716 Palavras (11 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO - SEPI

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

JANDEIR ALMEIDA NOGUEIRA AM 1321879

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

MANAUS-AM

2013

UNIVERSIDADE PAULISTA

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO - SEPI

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

TRANSPORTADORA VIANA

MANAUS

2013

RESUMO

Este projeto além de ser apresentado como requisito legal para a obtenção analisa as atividades desenvolvidas na empresa Transportadora Viana Ltda, e faz uma comparação entre as práticas da empresa focada no ramo de transportes, distribuição e armazenagem nos vários setores da logística.

O projeto visa apresentar sua totalidade, sua origem, valores, missão, participação no mercado atual, seus principais clientes e fornecedores, concorrentes, produtos, equipamentos utilizados, organograma funcional, tecnologias e métodos utilizados na empresa, sistema de mercado competitivo, a fim de modernizar o setor de transportes e armazenagem com novos softwares de controle de frete e rastreamento via satélite de sua frota, preocupa-se em desenvolver suas atividades buscando a excelência dos produtos oferecidos, com foco na satisfação de seus clientes.

Palavras-chaves: Organização,Liderança,Logística e Empreendimentos.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ......................................................................................................

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO...............................................................

RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS..........................................................

TÉCNICAS DE INFORMÁTICA..............................................................................

CONCLUSÃO.............................................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................................

INTRODUÇÃO

A importância de um diagnóstico está em identificar não só os problemas, mas também o potencial como propósito de levantar toda as características, força, fraqueza, ameaças e oportunidades, traçando um plano de ação para manter o potencial ou para melhorar as dificuldades, otimizando assim o processo organizacional, com o objetivo de desenvolver conhecimentos na área de logística, é traçado o perfil dessa organização, tendo como informações mais importantes na sua administração, economia, visão e valores, mostrando sua atuação e oportunidades, focando o publico interno e externo que atenda não só as exigências e sim suas necessidades.

No Fundamento de Administração, Recursos Patrimoniais e Técnica em Informática tratamos antecipar quais as aptidões, habilidades e talentos necessários para a realização de uma ação organizacional, este projeto depende de um modo geral, da necessidade da organização quanto da rotatividade pessoal e entre outros.

A Transportadora Viana é uma empresa que visa à qualidade dos seus produtos e investe em seus funcionários, proporcionando qualidade de vida, e trabalhando com o que há de melhor para que, tanto os seus clientes quanto os seuscolaboradores possam interagir melhor com a empresa, tornando assim um ambiente agradável e com técnicas mais eficazes.

Essa pesquisa aconteceu de forma documental e de pesquisas realizadas com o proprietário que forneceu os dados da empresa.

1 – FUNDAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO

A TRANSPORTADORA VIANA LTDA, cujo nome fantasia VIANA TRANSPORTES é uma empresa especializada na comercialização de produtos voltados para a área transporte, distribuição e vários setores de logística, idealizada em setembro de 2001 ,seu fundador NILTON DE OLIVEIRA VIANA , situada na rua :Emilio Faustino,83 –Bairro Flores, regularizada em todos os orgãos competentes , líder nesse ramo de transporte . A empresa é de medio porte ,com um setor de orgaanização mais complexo desse tipo de empreendimento conta com uma frota de 20 caminhões ,diversos clientes , visa atender e superar as expectativas de seus clientes garantindo qualidade e velocidade nos préstimos com relação às entregas preservando a segurança do seu quadro corporativo bem como de seus veículos.

Há 14 anos no mercado amazonense, especializou-se em armazenagem e operações logísticas para grandes clientes como: Scania, Nissim, foram feitas modificações para que acompanhasse as mudanças do setor de transporte, com novos softwares de controle de frotas e cargas, sistemas de rastreamento via satélite para seus caminhões , treinamentos e construção de um Centro de Distribuição. Possui 2 filiais espalhadas pelo Brasil, vem crescendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com