TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III GESTÃO AMBIENTAL

Por:   •  14/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.220 Palavras (21 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA

FLÁVIA BERNARDES DA SILVA

RA: 05027

CERVEJAS ERDINGER

PIM III

CATALÃO GO

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

FLÁVIA BERNARDES DA SILVA

RA: 050272

CERVEJAS ERDINGER

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Gestão Ambiental apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Prof. Antônio Palmeira

CATALÃO GO

2021



RESUMO

O presente projeto multidisciplinar tem como objetivo central, traçar um paralelo entre a teoria e a prática empresarial. De modo que foi possível encontrar na Erdinger as práticas necessárias para contemplar as disciplinas solicitadas. Assim, concluiu-se então que o conhecimento teórico é tão importante para a atuação quanto o técnico-prático, já que possibilita ao gestor a identificação de cenários-problema e das melhores soluções a fim de detectar ameaças e oportunidades, tomando sempre as decisões mais assertivas. Mostra também que a empresa tem oferecido treinamento e capacitação para os funcionários em questões socioambientais e incentiva a coleta de lixo seletiva, separando-o por categorias de reciclagem. Aborda sobre como a Erdinger possuem uma série de atividades relacionadas à responsabilidade socioambiental. São ações com entidades sem fins lucrativos, apoio à defesa pela mulher, programas de proteção às minorias e indivíduos em situações de vulnerabilidade social, além de contribuir para um programa de responsabilidade social interno, que visa a inclusão de colaboradores nas participações financeiras, bem como o atendimento das normas de saúde e segurança do trabalho.

Palavras chave: Contabilidade. Saúde ambiental. Estatística aplicada. Estratégia de marketing ambiental. Endomarketing.            

 

                                                       SUMMARY

The main objective of this multidisciplinary project is to draw a parallel between theory and business practice. So it was possible to find in Erdinger the necessary practices to contemplate the disciplines requested. Thus, it was concluded that the theoretical knowledge is as important for the performance as the technical-practical, since it allows the manager to identify problem scenarios and the best solutions in order to detect threats and opportunities, always making the most assertive It also shows that the company has offered training and training for employees in social and environmental issues and encourages the collection of selective waste, separating it by recycling categories. It covers how the Erdinger have a series of activities related to socio-environmental responsibility. These are actions with non-profit entities, support for women's advocacy, minority protection programs and individuals in situations of social vulnerability, as well as contributing to a program of internal social responsibility, which includes the inclusion of employees in financial participation, as well as compliance with health and safety standards.

Keywords: Accounting. Environmental health. Applied statistics. Environmental marketing strategy. Endomarketing.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO                                                                             06

2. SAUDE AMBIENTAL                                                                07,08

2.1. Programa socioambiental das Erdinger                                        09,10

3. ESTATÍSTICA APLICADA                                                      11,12,13

4.ESTRATÉGIA DE MARKETING AMBIENTAL                              14,15,16

5.ENDOMARKETING                                                                17,18

3. CONTABILIDADE                                                                     19

3.1 Demonstração do Fluxos de Caixa (DFC)                                          19

3.2 Juros prefixados no empréstimo                                                     20

6. Conclusão                                                                             21

7. Referências Bibliográficas                                                             22

1.INTRODUÇÃO

A cerveja ERDINGER tem suas origens no ano de 1886, na pequena cidade de Erding, região da Baviera no sul da Alemanha, quando Johann Kienle fundou a pequena e modesta cervejaria Weisse Bräuhaus para produzir cerveja feita á base de trigo. A Weissbier (cerveja de trigo, em alemão) tinha como característica o fato de ser produzida a partir do trigo e da cevada, diferentemente da cerveja tipo Pilsen que é feita a partir apenas da cevada. Contendo menos lúpulo, se comparada com a maioria das cervejas tipo Pilsen daquele país, a Weissbier proporcionava uma sensação gustativa mais suave. Desde o início, ERDINGER era uma cerveja não pasteurizada, produzida de acordo com a Lei de Pureza de 1516 (Reinheitsgebot). Ou seja, não continha aditivos químicos, corantes, conservantes ou cereais não maltados, como o milho e o arroz. Pouco depois, em 1890, a cervejaria foi vendida para a família Stadlmaier da cidade de Munique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)   pdf (167.1 Kb)   docx (737.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com