TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM RH

Artigos Científicos: PIM RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  2.656 Palavras (11 Páginas)  •  1.047 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

PROJETO MULTIDISCIPLINAR I

TIAGO SOUZA

UNIPLAN

DROGARIA SAÚDE MAIS LTDA

CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

UNIPLAN

TIAGO SOUZA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR I

DROGARIA SAÚDE MAIS LTDA

RESUMO

Empresa fundada por Aparecido Sidney de Oliveira, este que trabalhava em uma farmácia, e após vasta experiência, fez uma viagem à Índia, e descobriu o desenvolvimento dos medicamentos genéricos. A companhia atua hoje no mercado, como líder em Televendas e Internet nacional, fazendo entregas a domicilio, facilitando e priorizando, o atendimento ao cliente com qualidade e eficácia. O projeto esta focado na representação da organização por inteira, desde sua fundação, como foi fundada, e quem a fundou.

Como aprimoramento temos as bases iniciais, as que abrangem a estrutura organizacional, e política constitucional interna e coorporativa da Ultrafarma. Como o atendimento ao cliente deve ser o melhor, a Drogaria Saúde Mais trabalha com um estoque de rotatividade grandiosa para que nunca falte produtos, e que a demanda seja cumprida de acordo com suas políticas da organização , e para isso ela utiliza fornecedores conhecidos e de confiança. Atualmente a Empresa conta com o Presidente (Sidney Oliveira), que é o proprietário e uma sócia (Áurea Lima, que é ex-esposa do Presidente) esta retém 90% das ações da Ultrafarma.

Temos em vista o grande fato de que a Drogaria Saúde Mais precisa investir e fazer projetos de fidelidade com seus clientes, pois a concorrência é acirrada em sua classe mercadológica, hoje posicionada entre as maiores do mercado pensa em fazer uma fusão com a Empresa Pague menos posicionada atualmente em 3º lugar. Visando as reformas feitas neste campo do mercado, e notoriedade e os aspectos da Organização, levamos em conta a importância de sua cultura e seu objetivo, vendo o crescimento continua e suas ações perante os clientes buscando sempre a perfeição de seus processos e implementação de melhorias.

SUMÁRIO

1 Introdução 06

1.1 Fundamentos de Administração - Descrição da Organização

1.1.1 Denominação e forma de constituição 07

1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização 07

11.3 Natureza e ramo de atuação 08

1.1.4 Informações sobre o porte da empresa 08

1.1.5 Relação das filiais, caso haja 09

1.1.6 Número de funcionários 09

1.1.7 Principais produtos 09

1.1.8 Principais fornecedores, principais insumos... 09

1.1.9 Principais mercados e principais segmentos desses 09

1.1.10 Principais concorrentes e aspectos relevantes 10

1.1.11 Organograma 10

1.2 Comunicação Empresarial

1.2.1 Elementos de comunicação interna e estratégica. . 11

1.3 Técnicas de Informática

1.3.1 Técnicas de Informática 11

1.4 Matemática Aplicada

1.4.1 Aplicações vistas no curso, planejamento ou empresa 12

1.5 Economia e Mercado

1.5.1 Avaliação da empresa 13

1.6 Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial

1.6.1 Preceitos da ética em suas atividades empresariais 13

1.7 Conclusão 14

1.8 Bibliografias / Referências 15

INTRODUÇÃO

Será abordada por meio deste projeto multidisciplinar a concepção teórica das atividades pedagógicas relacionadas às disciplinas: Comunicação Organizacional, Economia e Mercado, Técnicas de Informática, Matemática Aplicada, Fundamentos da Administração e Recursos Materiais e Patrimoniais. Que foram ministradas durante o primeiro semestre no curso de Gestão em Tecnologia Recursos Humano.

Dentre os desígnios do trabalho, será incorporada a filosofia do compromisso da Empresa. Hoje a Empresa agrega um valor inovador, que conhecemos como atendimento aos clientes ela o trata como um diferencial, dentre varias outras características, essa é uma de suas missões. O projeto aborda o funcionamento de uma empresa em todos os seus setores e visa inserir conhecimentos detalhados da estrutura e dos processos organizacionais por ela usados.

Este trabalho foi baseado em fatos, que atualmente tem envolvido o mundo empresarial, fala de uma empresa de grande porte que atua no mercado brasileiro e que tem ao longo da sua historia alcançado uma grande fatia no mercado no ramo alimentício e vem conquistando cada dia mais consumidor. Tem um grande potencial devido a grande busca pela qualidade de seus produtos e pela competência de seus colaboradores.

1. Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1 Denominação e forma de constituição;

A Drogaria Saúde Mais Ltda., CNPJ 00.945.806/0001-52, foi oficialmente em seu ato instituída, e tem seu funcionamento regulamentado por seu instrumento normativo, denominado como estatuto interno. Como forma de constituição,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com