TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V - MAGAZINE LUIZA

Por:   •  13/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.648 Palavras (15 Páginas)  •  1.895 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA

RENATO CIDADE JUNIOR RA 1447027

MAGAZINE LUIZA: PIM V

CANDEIAS

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA

RENATO CIDADE JUNIOR RA 1447027

MAGAZINE LUIZA: PIM V

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística - Projeto Integrado Multidisciplinar V, para obtenção parcial da avaliação do 3º Semestre à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Fábio Ricardo Brandão

CANDEIAS 2015

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) tem como finalidade articular de forma prática os conhecimentos teóricos adquiridos, visando contribuir no processo de ensino-aprendizagem do discente. Nessa perspectiva, estaremos analisando a empresa Magazine Luiza no que se refere ao centro de distribuição estratégias e localização, visto que a mesma tem um papel fundamental nas atividades logísticas e empresariais, bem como movimentação e armazenagem que são partes basilares de um armazém, tendo a função de alocar os itens estocados em locais adequados, estrutura apropriada, controle da entrada e saída de mercadorias, e a aplicação da matemática financeira que é um fator essencial na tomada de decisão. Palavras chave: Centro de distribuição, matemática financeira, movimentação e armazenagem. ABSTRACT This Multidisciplinary Integrated Project (IMP) aims to articulate a practical way the theoretical knowledge acquired in order to contribute in the teaching-learning process of the student. In this perspective, we are analyzing the company Magazine Luiza with regard to the distribution center strategies and location, since it plays a fundamental role in the logistics and business activities, as well as handling and storage that are basic portions of a department store, having function to allocate the items stocked in appropriate places, proper structure, entry control and export of goods, and the application of financial mathematics which is an essential factor in decision making. Keywords: distribution center, financial mathematics, handling and storage.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

04

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA..................................................................................

05

2.1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE COSNTITUIÇÃO...........................................

05

2.2 IDENTIDADE ORGANIZACIONAL...................................................................

06

2.3 PRODUTOS COMERCIALIZADOS.................................................................

07

2.4 PORTE DA ORGANIZAÇÃO............................................................................

07

2.5 PRINCIPAIS FORNECEDORES E INSUMOS FORNECIDOS .......................

07

2.6 PRINCIPAIS CONCORRENTES......................................................................

07

3 CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO: ESTRATÉGIAS E LOCALIZAÇÃO........................

08

4 MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENGEM......................................................................

09

5 MATEMATICA FINANCEIRA...................................................................................

10

CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................................

16

REFERÊNCIAS...........................................................................................................

17

4

1 INTRODUÇÃO

As grandes empresas buscam constantemente meios para manter sua posição e conquistar novos mercados, mediante uma concorrência agressiva e clientes cada vez mais exigentes. Dessa forma, a empresa Magazine Luiza busca crescimento através da abertura de novas lojas distribuídas estrategicamente em todo o território nacional, visando sempre na qualidade dos produtos ofertados. Nessa direção, para que a organização possa expandir e permanecer no mercado, a mesma tem o máximo de cuidado com a logística da empresa no que diz respeito aos Centros de distribuição, buscando implantar em locais estrategicamente favoráveis a empresa, bem como aplicar os conceitos da matemática financeira que é de suma relevância na tomada de decisão e a movimentação e armazenagem dos produtos para que chegue até o cliente com satisfação. É uma empresa que valoriza o capital intelectual, pois sabe que sem o conhecimento das pessoas, a organização não consegue se adaptar as constantes mudanças. O feedback desta valorização são funcionários motivados e dispostos a fazer com que as metas e os objetivos globais estabelecidos sejam conquistados, se tonando um diferencial competitivo para a empresa diante do mercado.

5

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A história da Magazine Luiza começou em 16 de novembro de 1957, quando o casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato adquiriram a primeira loja da rede denominada “A Cristaleira, uma loja especializada em confecções, presentes e utilidades, situada na rua comercial Franca, no interior de São Paulo. Iniciando assim, o que seria uma das maiores redes de varejo do País, sendo o nome da loja escolhido através do concurso cultural, promovido em uma rádio local.

Hoje com mais de 740 lojas, 9 centros de distribuição e 3 escritórios, espalhados por 16 estados brasileiros, a companhia figura entre os maiores varejistas do País, oferecendo produtos para a casa da família brasileira, por meio de multicanais como lojas físicas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)   pdf (145.8 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com