TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V = Processos Gerenciais

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  9.779 Palavras (40 Páginas)  •  2.275 Visualizações

Página 1 de 40

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projetos Integrados Multidisciplinares (PIM) Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Paulista Interativa - UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

Empresa Selimpack

GERENCIAMENTOS DE SERVIÇOS

MATEMÁTICA FINANCEIRA

MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO


Resumo

Projeto Integrado Multidisciplinar elaborado atendendo aos requisitos da matéria do curso da UNIP Curso Superior de Tecnologia em Gerência de Processos.

        Este projeto tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em aula de forma prática, através da coleta de dados e análise de uma empresa real.

Abordará o funcionamento da empresa Selimpack Laminados Ltda. de forma ampla, visando ainda inserir conhecimentos detalhados de sua estrutura e dos processos organizacionais por ela utilizados.

O trabalho exposto a seguir terá como finalidade fornecer dados coerentes e relevantes sobre a Selimpack , onde serão vistos aspectos referente às disciplinas Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e Negociação.

O presente trabalho foi dividido em capítulos, cada um abordando uma disciplina do bimestre. O primeiro refere-se à disciplina de Gerenciamento de Serviços, no qual são apresentadas questões como planejamento e controle dos sistemas envolvendo o marketing de serviços, os critérios adotados pela organização para realizar os processos de promoção, vendas, negociações, distribuição e logística bem como a utilização de elementos estratégicos para a fidelização de clientes através do fornecimento de serviços diferenciados agregados aos produtos comercializados pela Selimpack Laminados LTDA.

O segundo capítulo descreve as técnicas empregadas em cálculos financeiros através da utilização da matemática e a sua aplicação dentro da Selimpack . Deste modo, são apresentados alguns exemplos da utilização de recursos matemáticos no cotidiano da empresa tais como cálculo de porcentagem, juros simples e juros composto e também amortização de dívidas.

Já o terceiro capítulo aborda questões do Marketing de Varejo e Negociação praticados no mercado e o posicionamento adotado pela empresa através da utilização de táticas empregadas no varejo para a conquista de clientes. Deste modo, este capítulo tem como objetivo observar quais as estratégias adotadas pela Selimpack dentro do contexto mercadológico e também as estratégias de negociação no varejo.

Assim sendo, a finalidade principal da elaboração deste trabalho é tecer algumas considerações sobre as características da empresa no que diz respeito ao gerenciamento dos processos envolvendo a prestação de serviço, assim como a utilização da matemática financeira no cotidiano da empresa e a forma como isso afeta a tomada de decisões por parte dos gestores bem como as estratégias de marketing praticadas no varejo, tudo isso com o propósito de realizar um diagnóstico organizacional da empresa estudada e propor possíveis melhorias.

Sumário

1        INTRODUÇÃO        6.7

2        A ORGANIZAÇÃO E SUAS CARACTERISTICAS.        8

3        Gerêncioamentos de serviços        9

3.1        Características de serviços        10

3.2        Gestão de recursos        11

3.3        Estratégia de mix de marketing        12.13

3.4        Qualidade em serviços        14

3.5        Planejamento, organização e controle dos serviços        15,16

3.6        Sistemas de qualidade e controle da cadeia de suprimentos        17,18

4        Matemática financeira        19

4.1        Políticas de descontos e capitalização de juros        20.21

4.2        Amortização de dívidas        22,23,24

4.3        Decisões financeiras x Matemática financeira        25,26

5        MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO        27

5.1        Classificação da empresa no mercado varejista        28

5.2        Estratégias de marketing em varejo        29.30

5.3        Desafios de mercado em relação ao mix de marketing        31.32

5.4        Processos de negociação no varejo        33.34

6        Conclusão        35.36

7        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        37

INTRODUÇÃO

Projeto Integrado Multidisciplinar elaborado atendendo aos requisitos do Projeto Integrado Multidisciplinar IV do curso da UNIP de Gestão de Pequenas e Médias Empresas.

O atual ambiente competitivo tem afetado profundamente o comportamento das organizações impondo-as a novos desafios e a adoção de estratégias que as evidenciem e possibilitem corresponder às expectativas do mercado, levando-as a medidas mais dinâmicas quando se trata da gestão de negócios. Este novo cenário, caracterizado pelos avanços tecnológicos e pela globalização, aponta para a necessidade das organizações em elaborarem uma gestão mais eficaz, buscando construir uma estratégia sólida e exclusiva. Diante deste contexto, o presente trabalho foi elaborado através da análise das práticas de gestão organizacional da Selimpack Laminados Ltda.

Ao longo do desenvolvimento do trabalho serão mostradas informações referentes às práticas organizacionais da empresa, baseadas no conteúdo apresentado nas disciplinas cursadas neste terceiro período do curso de Processos Gerenciais, a saber: Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo E Negociação.

O desenvolvimento deste projeto tem como finalidade identificar quais os métodos e estratégias utilizadas pela empresa para alcançar uma posição de destaque no cenário econômico, relacionando a teoria aplicada em sala de aula e a prática executada pela Selimpack. Além disso, através da coleta de dados de uma empresa real será possível fazer uma análise crítica e imparcial dos resultados obtidos e relacioná-los a realidade do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.2 Kb)   pdf (271.6 Kb)   docx (38.5 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com