TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA

Exames: PLANO DE AULA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: Matemática

ANO: 1° ano

TEMPO PREVISTO: 50 minutos.

OBJETIVOS: Desenvolver o processo de conservação de números.

CONTEÚDO: Noção de quantidade.

MATERIAL NECESSÁRIO: 11 círculos pequenos rosa e 11 Círculos azuis, um saco plástico e dois círculos feitos em papel A4.

DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES: A criança recebera um saquinho com 22 fichas, explicarei a ela que as fichas estão divididas em dois grupos, um grupo de fichas azuis e outro de fichas rosa. Não deixar explicita, em momento algum, a quantidade de fichas.

ATIVIDADES:

• Mais/Menos

Separar as fichas em dois conjuntos. Um conjunto com maior quantidade de fichas. Pedir para indicar qual é o conjunto que tem mais fichas.

• Nenhum/Tanto quanto

Fazer dois círculos de papel representado dois conjuntos. Preencher um círculo com algumas fichas. Pedir para que a criança indique qual círculo ou conjunto não tem nenhuma peça.

Dividir as fichas iguais nos dois conjuntos. Pedir para a criança analisar a quantidade de fichas de cada conjunto de forma que a conclusão seja que um conjunto tem tantas fichas quanto o outro.

• Igual/Diferente

Pedir para a criança separar um conjunto de fichas com a mesma cor e um conjunto de fichas de cores diferentes.

• Aumento/Diminuição de Quantidade

Apresentar dois conjuntos de fichas. Pedir para a criança tirar uma ficha de um conjunto e colocá-la no outro. Perguntar qual conjunto diminuiu e qual aumentou.

AVALIAÇÃO: A avaliação será feita através da observação durante o desenvolvimento da aula. Observando se ela entendeu o processo de conservação de números, ou fica apenas no aspecto visual dos objetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com