TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA IED 1,2 E 3

Pesquisas Acadêmicas: PLANO DE AULA IED 1,2 E 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE AULA 1

CASO CONCRETO

Primeiro significado: “Direito” a norma, a lei, a regra social obrigatória.

Segundo significado: “Direito” a faculdade, o poder, a prerrogativa que o estado tem de criar leis.

Terceiro significado: “Direito” o que é devido por justiça.

Quarto significado: “Direito” ciência ou mais exatamente, a ciência do direito.

QUESTÃO OBJETIVA

V-V-V-V

Letra: E

PLANO DE AULA 2

CASO CONCRETO

A) Sim, Kant afirma em outras palavras que cumprir com nossas obrigações não constitui um ato de ser “super herói” , e sim dever de direito. Ele diz também que as mesmas obrigações que temos no direito devemos ter na regra moral.

B) Quanto ao direito Ana Maria não comete nenhum crime ou ato ilícito, porém quanto a moral ela está errada pois não está honrando um compromisso que assumiu com o namorado e noivo, pois sabemos que devemos respeitar a pessoal com a qual nos relacionamos, e a traição trará uma série de problemas para João.

QUESTÃO OBJETIVA

Letra: D

PLANO DE AULA 3

CASO CONCRETO

Kelsen criou uma teoria onde o ordenamento jurídico de um estado tem a forma de pirâmide, e no topo desta está à norma fundamental que nesse caso é a Constituição Federal, ela é quem sustenta todo ordenamento jurídico, as outras normas vigentes , o Código Civil e outras as outras normas infraconstitucionais.

QUESTÕES OBJETIVAS

1) V-V-F-V-F

2) A

1) O quê deverá conter o preâmbulo e contexto do instrumento do contrato? Como são chamados os sujeitos dessa relação contratual?

Preâmbulo e contexto são partes estruturais doinstrumento contratual. No preâmbulo deve conter as qualificação das partes, declaração do objeto do contrato e às razões determinantes de sua realização e objetivo. Já no centexto, deverá conter a série depreposições ordenadas; as cláusulas, essenciais e naturais. Os sujeitos (partes) da relação contratual em questão são os promitentes vendedores e promissário comprador.

2) Identifique noinstrumento e explique os elementos de existência gerais (intrínsecos e extrínsecos);

Elementos intrínsecos: A forma da declaração é livre, objeto é determinado, licito e possível (imóvel). Circunstanciasnegociais: Contrato de compra e venda (as partes declaram a vontade) de um imóvel no valor de R$ 385.000,00 e deverá ser paga em moeda corrente do país. As partes acordaram que terá um entrada no atoda assinatura e as demais parcelas serão divididas, contendo datas especificas para quitação, sendo este contrato passível de arras, caso a venda não se efetivar, tendo este contrato caráterirrevogável e irretratável. Elementos extrínsecos: Os agentes são capazes são Atanagildo de Sá, Carmen Luciá de Sá, ambos vendedores e Cássio Nakamura, denominado comprador. Tempo: A posse do imóvel, pelocomprador, ser dará a partir da assinatura do contrato, porém qualquer modificação no bem em questão só poderá ser feita após a integralização dos pagamentos. Lugar: As partes escolheram a Comarca deUberaba para eventuais discussões, modificações em relação ao contrato.

3) Após a imissão na posse, um caminhão da Central entrega de cargas Ltda., colide com a parede da sala e a destrói.Explique os requisitos do dever de indenizar e quem deverá ressarcir o prejuízo, considerando que o motorista estava embriagado?

(Minha resposta dessa ta no caderno) lano de Aula: 11 - Introdução ao Estudo do Direito

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO

Título

11 - Introdução ao Estudo do Direito

Número

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com