TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANOS PARA A SAÚDE

Seminário: PLANOS PARA A SAÚDE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Seminário  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

AGEMED PLANOS DE SAÚDE

Tubarão

2013

AGEMED PLANOS DE SAÚDE

Trabalho de produção textual interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Teoria Geral da Administração, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade e Comportamento organizacional.

Orientadores: Professores Fabiano Galão, Ivan Campos, Elisa Nantes, Wilson Sanches e Mônica Silva.

DARLAN MORAES

LUCIANO DE SOUZA BENEDETTI

JUNIOR MODOLON GHIZZO

SUENIMAR COSTA FARIAS

VALTER DACOREGIO

INTRODUÇÃO

Veremos no presente trabalho as questões propostas com base na visita realizada pelos integrantes do grupo na empresa AGEMED Planos de Saúde, que possui sua matriz na cidade Joinville/Santa Catarina e escritórios distribuídos em outras cidades do mesmo estado.

Por a empresa ter escritório na cidade de Tubarão/Santa Catarina a visita foi realizada no mesmo. Será abordado de maneira simultânea as questões propostas tanto em relação a matriz quanto do escritório visitado.

A equipe optou pela escolha da empresa AGEMED planos de saúde. Que tem sua sede na cidade de Joinville, e possui escritórios por todo estado de Santa Catarina. Iremos abordar o escritório que fica situado na Avenida Marcolino Martins Cabral, 2021, Sala 05, 88705-001, Vila Moema, Tubarão/Santa Catarina.

Tudo começou através do Diretor de RH da empresa Tigre Tubos e Conexões, onde na mesma possuía um setor chamado “Auto Gestão de Medicina”. A partir dai nascia a “AGEMED”, já como o nome e não uma sigla, que consistia em proporcionar aos clientes planos de saúde que cobriam consultas e exames com valores acessíveis.

Nos dias atuais a ideia deste funcionário é conhecida como a operadora de planos de saúde que mais cresce em Santa Catarina, a empresa está em constante ascensão e possui aproximadamente sessenta e nove mil usuários e no período aproximadamente de dez anos obteve um crescimento financeiro de três mil e oitocentos por cento liquido. Como todo sucesso depende dos colaboradores, amigos, parceiros e clientes a AGEMED, conta com aproximadamente três mil colaboradores e seis mil credenciados dentre médicos, clinicas, hospitais e laboratórios. Sua cobertura abrange todo território nacional.

No escritório da regional Tubarão, a equipe é formada por seis colaboradores, sendo: um Diretor Comercial, uma Assistente Comercial e quatro Corretores de Planos, que prestam atendimento interno e externo.

Toda ferramenta que possa trazer uma maneira mais ágil, segura e simples de interação com clientes é de grande valia e a AGEMED, conta com a internet com o intuito de propiciar uma melhor comunicação entre empresa e cliente.

Como em qualquer investimento existem dificuldades, com a AGEMED não foi diferente, para poder se instalar na cidade de Tubarão/SC, foi necessário algum tempo de pesquisas, pois já havia uma concorrente na cidade, que por sinal uma das maiores em todo território nacional e ela não era tão conhecida quanto a concorrente. Uma estratégia que fora adotada por este empreendedor, foi a firmação de parcerias com as associações empresariais, cuja as próprias possuem um grande número de associados, podendo assim trazer ótimos frutos ao plano de saúde, que aqui se instalaria.

A administração da empresa segue as hierarquias, no escritório entrevistado o cargo de mais funções atribuídas é o do Diretor Comercial, pois conta com seu poder para incentivar e gerir as tarefas desenvolvidas dentro e fora do

ambiente de trabalho.

Estruturalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com