TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA ANHANGUERA

Artigos Científicos: PMA ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto: Ganho de capacidade em armazém de Polietileno.

Projeto de pesquisa apresentado ao Curso de Tecnologia em Logística da Anhanguera Educacional, como requisito parcial á obtenção do grau de Tecnólogo.

Orientador(a): Profº Eª Clério de Vietro

Ana Iris Sousa Santos- RA 4200052510- 3° Semestre

Cristina Campos Machado-RA 4200073695- 3° Semestre

Núbia Ramos Sales de Almeida-RA 3711645818- 3° Semestre

Paulo Roberto Alves Marcondes-RA 5679154759- 2° Semestre

Sumaré

2013

1 Sumário:

1 Resumo do Projeto

O projeto foi implantado para o estoque da empresa Solvay do Brasil Ltda, uma empresa multinacional produtora de Polietileno e químicos, atuação no mercado de Polímeros e químicos.

Apresentamos aqui uma pré análise de como a Solvay conseguiu mudar uma situação de falta de estoque em sua Unidade de Santo André- SP. Unindo os setores da produção e de logística, pode conduzir um ganho em armazenagem de 100% de sua capacidade do estoque em um modelo de embalagem produzido. Nessa fábrica 70% da produção de polietileno era utilizada a embalagem de Big-Bag com 1,250 kg que não podíamos empilhar elevando a capacidade do estoque em um período muito curto. Surgindo diversos problemas de aumento de custo logístico com armazéns de terceiros e na eficiência produtiva.

2 Introdução

O projeto teve um foco específico, em um modelo de embalagem adotado por empresas europeias, esse tipo de embalagem apresentou níveis de ganho em sua armazenagem e na qualidade das entregas, uma vez que tal embalagem é considerada extremamente segura, considerando que tem como objetivo principal, manter a instabilidade do material embalado, As características principais que é o aumento da capacidade do estoque e segurança do armazém forma ganhos expressivos.

3 Objetivos

O projeto multidisciplinar de auto aprendizagem tem como objetivo integrar diversas disciplinas lecionadas durante o curso aplicando a teoria e á pratica. O projeto trata-se da analise de uma empresa escolhida, a Solvay do Brasil Ltda, utilizávamos uma embalagem cilíndrica de Big-Bag e fomos capazes de ter acesso a outra embalagem ideal para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com