TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA ANHANGUERA

Monografias: PMA ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

I. INTRODUÇÃO

Um dos aspectos mais importantes da gestão dos Departamentos de Recursos Humanos é efetuar o recrutamento e seleção de futuros colaboradores, pois a organização dependerá que se achem os candidatos mais condizentes para execução das funções diárias.

Promoções, desligamentos, aposentadorias, transferências, novas instalações, necessidade de produção e serviços e outras circunstâncias contribuem para a mobilidade do quadro de pessoal, exigindo substituição periódicas e aberturas de novas vagas.Recrutamento é a fase anterior da seleção, define-se o candidato mais adequado ao cargo e faz-se o convite para que ele integre a organização.

Com todas a mudanças que vêm ocorrendo tornou-se evidente a necessidade do cidadão estar preparado para o mercado de trabalho o que o faz buscar novos conhecimentos visando aprimorar suas habilidades peculiar à pessoa.Com esse trabalho queremos mostrar como acontece o processo de recrutamento e seleção de pessoal e qual sua importância para as organizações.

A administração de recursos humanos consiste em assegurar as necessidades e os objetivos organizacionais, buscando manter baixos índices de rotatividade, o processo de

formação de um profissional precisa ser globalizado com o intuito de atender as demandas do mercado de trabalho devendo permanecer em aprendizado constante.

Sendo assim as competências técnicas deverão estar ligadas a capacidade de decisão, de adaptar-se a novas situações o que permite agregar valor a qualquer tarefa realizada pelo profissional.

“Tendo como finalidade a aprendizagem a treinamento tem a repercussão social ultrapassando os limites da própria imprensa e dos objetivos de qualidade e produtividade. Visa mudanças no crescimento pessoal conseqüentemente, no desenvolvimento organizacional”. (Rocha, 1999).

II. MÉTODOS

O trabalho será realizado em três semestres, sendo que no 1º semestre será feito o levantamento de literatura junto às bibliotecas; no 2º semestre será realizada a parte doutrinária do presente artigo e no 3º semestre será realizada a pesquisa de campo e a conclusão do artigo.

Inicialmente iremos fazer um pesquisa de diferentes processos para Recrutamento e Seleção, onde levantaremos o que é mais usado nas empresas. E como é o processo.

Estudando também como funciona a rotina de um departamento de Recrutamento e Seleção e quais as exigências para cada vaga de diferentes ramos.

Por fim, iremos aprofundar os estudos e métodos de recrutamento e seleção , que permita um amplo e detalhado conhecimento na área.

III. FICHAMENTO

3.1 Bibliográfico

Cabeçalho:

O Artigo insere-se uma tese de Recrutamento e Seleção como um todo

Desenvolvimento:

O Artigo insere-se uma tese de Recrutamento e Seleção como um todo,

Hoje em dia, aumentou-se a procura por pessoas eficazes e dinâmicas, capazes de aumentar a perspectiva de vida das empresas e, conseqüentemente, alcançar o sucesso. O processo para fazer com que essas pessoas trabalhem é de extrema importância para a empresa que, quer chegar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com