TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA - Projeto Multidisciplinar De Aprendizagem 

Pesquisas Acadêmicas: PMA - Projeto Multidisciplinar De Aprendizagem . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  3.767 Palavras (16 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 16

PMA – Projeto Multidisciplinar de Aprendizagem 

Trabalho de conclusão do 2º semestre de Gestão em Recursos Humanos apresentado a faculdade Anhanguera Educacional, como requisito único para conclusão da disciplina.

São Paulo, SP 

2013 

Resumo 

Este trabalho aborda as etapas do desenvolvimento de pessoas e suas características, deste modo, tem por objetivo ressaltar a importância do processo de desenvolvimento como vantagem competitiva para uma organização. A partir disso, análises a serem feitas são: como tornar as ferramentas de treinamento e desenvolvimento eficazes para que as empresas não as vejam como custo desnecessário, mas sim como um investimento e, se o treinamento e o desenvolvimento de pessoas é realizado de maneira correta para a otimização dos resultados desejados pela empresa e pelos profissionais. Serão expostos breves detalhamentos do processo de desenvolvimento sob uma visão ampla, pois se a ferramenta da organização é a mão de obra, esta deve estar sempre motivada e em condições de mostrar a qualidade dos seus serviços, em virtude do conhecimento que possui. Portanto, para manter tal qualidade como vantagem competitiva, a empresa deve buscar manter o seu quadro de capital humano sempre treinado e constantemente reciclado. 

Imagem

Summary 

This work discusses the stages of development of people and their characteristics, thus aims to highlight theimportance of the development process as a competitive advantage for an organization. From this analysis to beasked are: how to make the tools of effective training and development so that companies do not see them asunnecessary cost,but rather as an investment and, if the training and development of people is carried outcorrectly for the optimization of the desired results by the company and by professionals. Will be exhibited briefdetailing the development process under a broad vision,because if the tool of the organization is to labor, thismust always be motivated and able to show the quality of its services, by virtue of the knowledge they possess.Therefore, to maintain such quality as a competitive advantage, the company must seek to maintain their humancapital framework always trained and constantly recycled. 

Sumário 

Introdução................................................................................................................1 

Desenvolvimento de pessoas......................................................................................3 

Delimitação do tema..................................................................................................6 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com