TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POR QUE ESTUDAR AGRONOMIA?

Monografias: POR QUE ESTUDAR AGRONOMIA?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  393 Visualizações

Meu conceito em relação ao curso, de agronomia; é como sendo um dos mais complexo, abrindo um "léque" em termos de campo de trabalho, e um acompanhamento de começo ao fim. De acordo com Souza (2014, p.56), "O agrônomo envolve-se em praticamente todas as etapas do agronegócio - do plantio ou da criação de rebanhos à comercialização da produção".

Tendo eu, me criado no meio rural, me inclo para a área da agropecuária. Porem buscando desenvolver um conhecimento na área da agroecologia.

Área que pensa a agricultura não apenas do ponto de vista econômico e produtivo, mas também do sustentável, a agroecologia está em alta. Tanto que já há no país mais de 20 cursos, que formam profissionais voltados para o desenvolvimento rural sustentável, principalmente em pequenas propriedades.(MELLO, 1999, p.4)

As matéria oferecidas no decorrer do curso, nos proporcionam conhecimentos em diversas áreas, não somente as ligadas a área rural, mas também adquirimos conhecimento que abrangem diversos setores.

Devido a grande demanda de alimentos pela população mundial, o conhecimento técnico em relação ao aumento de produtividade, estão diretamente ligados. Sendo assim, proporciona a nós futuros Engenheiros Agrônomos, uma fecunda e promissora área de atuação.

SOUZA, M. Os cursos das universidades brasileiras. Rio de Janeiro, p.56, 23 mar. 2014.

MELLO, J. A Nova opção. São Paulo: Brasil, 1999. p.4.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com