TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Agronomia

Artigo: Introdução A Agronomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 2

O que significa e para que serve o “vazio sanitário” instituído recentemente para a cultura do feijoeiro no Distrito Federal?

O vazio sanitário consiste em eliminar todas as plantas vivas de determinada planta, a fim de eliminar a manifestação de doenças em alguma cultura. No caso do feijão, o objetivo é controlar a mosca branca. No período de 40 dias não poderá existir nenhum tipo de plantação de feijão nos municípios incluídos no vazio sanitário.

Feno e silagem são sinônimos? Para que servem e como são obtidos?

Feno e silagem, ambos são formas de forragem que servem para devolver os nutrientes ao solo. Na fenação o objetivo é obter uma forragem desidratada, envolve grande quantidade de remoção de água da planta. A silagem é o produto obtido pela fermentação anaeróbica de forragem, conservando o solo volumoso e pronto para ser utilizado nos períodos de seca.

Faça um resumo do cultivo do rabanete, considerando entre outros aspectos que julgares importante: adubação mineral e orgânica, de plantio e de cobertura; espaçamento entre linhas, quantidade de sementes; tratos culturais e tempo transcorrido da semeadura à colheita.

O cultivo de rabanete deve ser feito em canteiros devidamente adubados, ricos em nutrientes, elevados por pelo menos quinze centímetros e em solo úmido. Em um canteiro de 80cm por 40m utilizamos 35kg de esterco, 4kg de adubo químico sendo 1kg para cada 10m. Formamos fileiras com espaçamento de aproximadamente 30 cm, para que os rabanetes pudessem se expandir sem que tivéssemos prejuízos quanto ao tamanho deles.

Usamos aproximadamente um punhado de sementes para um canteiro de 80cm por 6m. Após semear cobrimos com terra. Passadas duas semanas do plantio tivemos que jogar uréia entre os espaçamentos sem deixar que ela entrasse em contato com as sementes ou com a planta, caso contrário iria ocorrer a queima das folhas e a morte da planta. E para o melhor desenvolvimento dos rabanetes, nos lugares onde havia muita concentração de folhas tivemos que tirar o excesso. Os rabanetes foram colhidos na quarta semana após o plantio com cerca de 5 a 6 kg para cada canteiro de 80cm por 6m.

Faça um texto com no mínimo cinco e no máximo em dez linhas contendo avaliação/críticas sobre última atividade da disciplina cujo tema era a "Inserção do Engenheiro Agrônomo no mercado de trabalho: debate com profissionais."

O Engenheiro Agrônomo tem como função fazer pesquisas para o melhoramento de determinada área, acompanhando seu desenvolvimento, identificando melhorias e estabelecendo métodos que possam ajudar em eventuais dificuldades. Devido ao grande impacto ambiental e aos problemas de degradação que se tem visto atualmente, é cada vez mais imprescindível a atuação do engenheiro agrônomo nas áreas de plantação, pois é um profissional qualificado para trabalhar nesse âmbito, com um campo mais vasto de produção dando mais tranqüilidade para o produtor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com