TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO ESTOQUES

Por:   •  18/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO EMPRESARIAL – PLANEJAMENTO E ANÁLISE DE ESTOQUES

GUILHERME AUGUSTO MOREIRA NASCIMENTO

 RA 218562014

PORTFÓLIO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

GUILHERME AUGUSTO MOREIRA NASCIMENTO

PORTFÓLIO

Trabalho apresentado ao Gestão Empresarial  da Faculdade ENIAC para a disciplina Planejamento e Análise de Estoques

Prof. ENRICO D' ONOFRIO

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

De acordo com as 15 máximas os três principios que mais se adequam são os: Princípio do estoque dinâmico, princípio da finalidade e princípio dos fluxos distintos.

Dentro desses príncipios podemos perceber que um estoque dinâmico pode ser muito imporante pra empresa, um estoque rotativo gera melhores lucros beneciofis para a empresa, o estoque também impede ou minimiza os efeitos da incerteza e isso também se torna muito importante para a empresa e os estoque funcionam como barreiras, amortecedores ou pulmões entre dois processos.

Esses príncipos se encaixam melhor dentro das 15 máximas, que refletem um fluxo de um estoque com tem entradas, saída, alguns problemas, ganhos e perdas.

CONCLUSÃO    

Com esse portfólio conclui que o estoque não é apenas entrada e saída de produtos, tem mais coisas importantes e que precisam de atenção, porque através do estoque que você tem seus maiores lucros e ganhos, e com uma má administração poderá também ter perdas.

Um bom estoque é aquele que é rotativo e que tem variedades de produtos para que sempre que o cliente necessitar de um determinado produto poder comprar e sempre tentar atender os pedidos.

Dentro de uma empresa o estoque tem que ter todo cuidado e atenção, através dele que você irá fazer com seus clientes comprem com sua empresa, e através do estoque seu cliente também poderá não comprar com sua empresa e assim acabar perdendo lucro, pois o cliente sempre irá querer ser bem atendido, e principalmente encontrar o que procura na sua empresa, caso o estoque não ter aquele determinado produto o cliente trocara de comprador.

Os estoque tem suas vantagens como: utilizar adequadamente o capital de giro

do negócio, evitar atrasos no fornecimento de materiais e componentes, suprir

as necessidades de vendas na medida da demanda, evitar a obsolescência e desvios de produtos e materiais, adequar-se às cotas de fornecimento, liberar espaços produtivos, identificar produtos que estão sem giro, conhecer a influência do estoque nos resultados financeiros, estratégia frente ao capital de giro e o atendimento a clientes.

Com tudo isso podemos perceber que o estoque é o coração de uma empresa, pois ali que está seu lucro, ali que está o que o cliente procura, e é através do estoque que sua empresa poderá ir crescendo e sempre atendendo os clientes para que nunca falte determinados produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (106.1 Kb)   docx (51.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com