TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO GRUPO

Ensaios: PORTIFOLIO GRUPO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.722 Palavras (7 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 7

TRABALHO PRONTO

1 Pesquisa

Empresa: Cravo e Rosa

Setor: Lingerie

Porte: Pequeno Porte

Cidade: Apiaí

Entrevista

A administradora que entrevistei se chama Sheila, a mesma é responsável pelo o marketing da empresa.

A empresa possui banco de dados?

É uma empresa de pequeno porte, a fábrica é junto com a loja e o escritório, onde há computadores que armazenam dados dos seus revendedores e clientes.

Como a empresa determina os preços dos produtos?

A empresa determina preço de seus produtos aplicando um percentual sobre seus custos, sejam de produção, material ou aquisição.

Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

Telefones, internet, rádio e jornal local.

A empresa monitora seus concorrentes?

Sim, esta sempre observando os preços e lançamentos da concorrente.

A empresa realiza sistematicamente pesquisa para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

Sistematicamente não, mais orienta Sheila, que pede sempre para seus revendedores externo e interno que perguntem aos clientes se gostaram dos produtos ou se estão satisfeitos ou gostariam de dar alguma opinião a respeito dos modelos que sempre estão sendo lançados.

Como são realizados os controles bancários da organização?

Através de um livro caixa onde é atualizado diariamente e permite apurar se os recebimentos e pagamentos estão corretos e se o saldo em caixa confere com as entradas e conta também com a ajuda de um contador.

Existe uma financeira que realiza os empréstimos para a organização? Ela trabalha com cartão de crédito? Quais benefícios ela conseguiu com abertura de conta e escolha do banco?

A administradora trabalha com cheques e cartão de crédito, ela sempre trabalhou com o banco do Brasil e diz não ter tido problema algum e quando teve que abrir uma conta jurídica para empresa e optou pelo mesmo, por oferecer créditos para pequenas empresas e com taxas boas de juros.

O gestor conhece políticas fiscais, monetárias e cambiais que interferem no seu ramo? E como faz a gestão com bases nesses conceitos?

Sim, as políticas fiscais dadas a um nível de renda, quanto maiores os impostos, menor será a renda disponível e, portanto, o consumo e a políticas monetárias diz a respeito do dinheiro, moeda que circula no mercado, créditos e as taxas de juros e políticas cambais é responsável pelas alterações nas taxas de câmbio e das operações cambiais(exportações),mais como não faço exportações e os produtos que compro não vem de exportações não me preocupa tanto como as fiscais e monetárias. Diz Sheila que tenta fazer sua gestão da forma mais controlada que puder, para não precisar entrar em empréstimos e juros altos.

Na empresa que será realizado o diagnostico, indique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema.

A empresa relatou, que uma das mais difíceis situações que encontram, é a divulgação do seu negocio e assim alcançar uma maior numero de pessoas possível no mercado consumidor, como estratégia posso sugerir, no começo uma pesquisa de mercado, para ver se realmente os índices serão favoráveis para o investimento na cidade, já que é uma cidade com um pouco mais de 25 mil habitantes, em seguida uma analise detalhada das informações e uma busca de métodos para uma melhor divulgação do seu negocio, utilização de panfletos, banners, anúncios em jornal e em carros de som, em seguida ela pode fazer promoções para voltar a atenção do publico para seu negocio, e por ultimo, instalar uma filial ou mudar sua empresa para o centro, pois a localização atual, é um pouco “escondida”.

Durante esta negociação, normalmente surgem conflitos, esperados ou não, que precisam ser administrado. Das diferentes maneira existentes para se administrar um conflito, qual seria a mais indicada nesta situação? Por que?

Bom, acredito que para mediar esse conflito de forma saudável e rentável para a empresa, seria preciso um estudo na contabilidade da empresa, e um controle do mesmo para que cada tomada de decisão seja monitorada de forma que a renda da empresa não seja abalada por tomas de decisões precipitadas.

O gestor utiliza das informações contábeis para análise do seu patrimônio e evolução do recurso? De que forma o gestor utiliza essas informações?

O gestor da empresa, não utiliza essa ferramenta, pois não possui uma base para isso, ele costuma mandar um contador fazer o balanço de sua empresa, acredito que isso seja um erro, se ela tivesse uma pessoa especifica para isso, poderia gerir sua empresa de uma forma mais dinâmica, pois o novo administrador iria estar integrado com todos os processos da empresa.

2 Pesquisa

Empresa: Supermercado Azulin

Setor: Produtos

alimentícios, material de limpeza, higiene, papelaria etc.

Porte: Médio Porte

Cidade: Apiaí

Entrevista

Os administradores que entrevistei se chama Humberto e Solange, os mesmos são os responsáveis pelo o marketing da empresa.

A empresa possui banco de dados?

Sim, esta empresa é de médio porte, onde os donos optaram em instalar um programa adequado e com muita segura para armazenar o banco de dados dos clientes, as entradas e saídas dos produtos e o valor financeiro diário do que entrou e saiu.

Como a empresa determina os preços dos produtos?

Humberto explica uma das escolhas que optou pelo programa existente na empresa é que ele oferece ao administrado ao cadastrar a entrada de um produto o próprio já inclui um percentual sobre seus custos e taxa operacional, diz que sempre esta conferindo por mais seguro que seja o programa e a empresa que lhe ofereceu esse sistema sempre esta o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com