TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POSTO DE GASOLINA

Ensaios: POSTO DE GASOLINA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O presente trabalho irá relatar uma visita técnica ao Posto Real que fica localizado na cidade do Barro - CE que atualmente conta com mais de 5 anos de atividade no mercado varejista de combustível, para a empresa a qualificação profissional um dos pontos mais importantes do sucesso atual da empresa. Pois assim garantem a satisfação do cliente.

DESENVOLVIMENTO

Na visita feita á empresa Comércio de Petróleo Santa Maria LTDA, conversei com o Srº Rodrgo David (gerente comercial da empresa.)

Quais são as peculiaridades da venda do combustível em relação a outros setores

O vendedor de material de construção tem um poder de influência quase que absoluto sobre o cliente, pois o consumidor, na maioria das vezes, não conhece o produto, nem suas características, suas finalidades, suas aplicações, suas vantagens competitivas, etc. Normalmente o cliente chega até a loja com um problema (estourou o encanamento, pifou a rede elétrica, a pia entupiu, etc.) e o vendedor é quem DEVE resolver o problema, e o consumidor, normalmente por desconhecimento, é obrigado a se colocar a mercê do vendedor, que deve atuar como um consultor. Para se posicionar como consultor, o vendedor deve ter um conhecimento total e absoluto dos produtos, que a loja comercializa (de 4.000 a 20.000 itens). O profissional de vendas da loja necessita também dominar as técnicas de negociação. Assimsendo, é um profissional que demora muito a ser formado e necessita estar sempre em constante aprendizado. Numa loja de nosso segmento, o treinamento do atendente nunca chega ao fim!

Atendimento

Acompanhei o vendedor Anselmo num atendimento ao cliente (foto em anexo), muito ágil domina muito bem as técnicas de negociação, enquanto ele atendia a cliente pude observar que ele estava sempre atento quando via um cliente sem atendimento na loja e logo ele fazia contato com outro colega para atender o cliente.

Crediário:

Após o termino do atendimento do vendedor Anselmo com a cliente, fui até o crediário para acompanhar a conclusão desse atendimento (foto em anexo), como é de prache enquanto o cliente aguarda a sua vez as atendentes pede para o cliente sentar e tomar um café ou água, conclui-se o atendimento com a cliente efetuando o pagamento da sua compra com um cartão de crédito.

Expedição de mercadoria

E para concluir a rotina de funcionamento de uma empresa, logo após o termino do pagamento vem a expedição da mercadoria ou entrega da mercadoria no depósito (foto em anexo).

Conclusão

Dois aspectos dentre os observados que me chamou atenção e que faz o diferencial em um atendimento:

O conhecimento do vendedor em relação á mercadoria

E a atenção do vendedor ao ver um cliente sem atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com