TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantar Um Projeto De Desenvolvimento Da Cadeia De Suprimentos Para Um Posto De Gasolina.

Ensaios: Implantar Um Projeto De Desenvolvimento Da Cadeia De Suprimentos Para Um Posto De Gasolina.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 3

Roteiro de Preparação para Negociações Saláriais

Você pode negociar salário em uma empresa que você já trabalha, quanto em uma vaga disponível no mercado. É preciso ter sinceridade e não ter vergonha de dizer o quanto seu salário, é importante, porém, vale ressaltar, outras coisas, como seu anseio de estar trabalhando naquela empresa, a ascensão profissional que terá nesta nova posição, entre outros aspectos. Da mesma forma, quando o selecionador perguntar sobre o seu último ou atual salário e quanto pretende ganhar, não minta. "O bom entrevistador consegue identificar qual a sua remuneração real, seja pelo perfil da vaga ou pela desenvoltura

com que o candidato coloca as informações". Saber o momento certo de pedir o aumento também é importante. Antes demarcar uma conversa com o chefe, o profissional deve estar a par da remuneração do mercado e conhecer a política salarial da empresa. Na entrevista de emprego, discutir sobre o salário costuma ser o momento mais desconfortável. Antes de argumentar, é preciso lembrar que ambos os lados estão cumprindo seus papéis, então não encare este processo como uma luta ou um rival. Aliás, seu objetivo é de passar para o lado de lá na mesa, quebrando as barreiras e trabalhando em equipe. Assim, o processo de comunicação se abre. Para isso, mostre o quanto você está feliz com a oportunidade e questione sobre todas as ramificações da oferta. Além de desarmar o nervosismo, suas perguntas podem ser valorizadas. Lembre-se que a negociação de salário tem uma posição importante no desenvolvimento das relações com o novo emprego. Para uma boa negociação salarial siga um roteiro básico no momento de requerer uma melhoria em sua remuneração:

1º. Prepare-se, tenha uma pesquisa de mercado e, levando em conta, a sua real necessidade e aptidões, estabeleça um nível tolerável para salário e benefícios tais como bônus, incrementos de salários, vale transporte, refeição. Certifique-se que este "pacote" atende às suas expectativas, para não ter problemas futuros. Tenha justificativas bem elaboradas, para defender sua proposta, como experiência e competência.

2º. Controle a ansiedade, deixe a negociação para o fim da entrevista. Deixe a conversa rolar, conquiste o empregador e então fale sobre valores.

3º. “Qual a sua pretensão salarial?. “Para responder a pergunta, dê uma resposta mais ampla, sem citar valores específicos”. Você pode dizer "Eu procuro algo entre tanto e tanto". Deixe claro que você está familiarizado com a média salarial do mercado.

4º. Deixe a pessoa saber que você vai ouvir e procurar entender o ponto de vista da empresa. Ao mesmo tempo, mostre que você espera o mesmo. Assim, vocês trabalham em conjunto para chegar a um acordo bom para ambos.

5º. Tenha sempre uma segunda saída. Crie possíveis soluções para um impasse e coloque-as na mesa. Juntos, sem compromisso formal, empresa e candidato pode decidir qual é a mais vantajosa para ambos.

Etapa 1 – Passo 3

Diferentes Ténicas de Negociações

”A negociação é um processo através do qual duas ou mais partes se afastam dos seus pontos de divergência inicial para chegar a um ponto em que se consegue chegar a um acordo”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com