TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA SUPRIMENTO DE POSTO DE GASOLINA

Casos: PMA SUPRIMENTO DE POSTO DE GASOLINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra com Professor Dr. Potiguara Pereira exibida em 09/05/2013.

Os Porquês de uma Formação.

A palestra abordou o curso de formação para professores para educação superior juridica em Bacharel em Direito que tem como objetivo fazer com que o bacharel em direito possa atuar com eficacia.

O Professor Dr. Potiguara enfatisa na sua palestra que não existe um dicionario pedagogico sobre o conceito de formação, a linha que o curso em si aplica é de conceitos bem atualizados procurando fazer com que o aprendizado seja melhor que o ensinamento, fazer com que o aluno dentro do curso possa pesquisar, essa é a base do curso.

A pesquisa traz ao aluno ou mesmo aos proprios professores a oportunidade de conhecimento novo, diferente do pesquisar para dar aula onde o conhecimento e instalado.

O professor ainda diz que o curso tambem tem a materia de Tecnologia da informação pois cada dia mais estes canais como rede sociais são mais utilizados e possuem muitas informações interessantes e os professores utilizam esta ferramenta para auxiliar na aula.

O curso busca dar orientação é trabalhar a maneira de pesquisar na internete pois existem sites especificos sobre determinados assuntos e os professores tem por sua vez mostrar o caminho para que o aluno possa executar suas pesquisas.

Tambem houve a participação de alunos onde uma das perguntas levantadas durante a entrevista foi sobre as tão mencionadas teorias pedagogicas o professor citou duas, que são a de escola Tradicional e escolas Libertadoras que estão ligadas a pedagogias conteporaneas e toda teoria tem como ponto de partida sua concepção de ordem de filosofia antropologicas.

"Não existe pratica sem Saber", esta frase do Professor deixo bem claro que o metodo de ensino e conhecer a teoria e aplicar em sala como experiencia pessoal, o aluno aprende melhor em equipe do que em grupo pois o trabalho em equipe desenvolve tarefas.

Finalizando a palestras o Professor Dr. Potiguara afirma que a mudança de pensamento de formação deve ocorrer na já na educação infantil.

"Eu me formo este é o segredo, nada pode formar o outro, o outro é quem se forma" Prof. Dr. Potiguara Pereira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com