TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POSTURA

Tese: POSTURA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Tese  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Postura

A postura por si é o modo como nos portamos e nos colocamos diante do nosso estado de locomoção ou repouso, nada mais e nada menos do que a maneira que nós nos encontramos no momento.

Porém há certa diferença com o meio correto da postura, que é quando há uma desigualdade e um maior desconforto do corpo assim mostrando alguma parte diferenciada da maneira normal de como ela deveria ser. Como desvios posturais muito comuns nós podemos ressaltar Lordose, Cifose, Escoliose e as deformidades da perna que também influenciam na postura do indivíduo como Genovaro, Genovalgo, Genorecurvado e Genoflexo.

Desvios

Lordose: É o aumento anormal da curva lombar levando a uma acentuação da lordose lombar normal. O peito e o abdômen projetam-se para frente.

Cifose: É um aumento anormal da concavidade posterior da coluna vertebral. É o famoso “corcunda”.

Escoliose: A coluna, vista por detrás deve ser "reta". A escoliose é uma deformação da coluna na qual ela desvia, quer para a direita, quer para a esquerda. Pode aparecer em qualquer idade mas costuma acentuar-se com o crescimento.

Genovaro: É conhecido como "pernas curvas" ou “garrincha", consiste numa

angulação externa da articulação do joelho desviando-se medialmente. Pode desequilibrar os arcos plantares ocasionando o pé supinado, tendão calcâneo varo

Genovalgo: Consiste em uma angulação medial do joelho. As coxas e os joelhos encostam-se lateralmente. No desequilíbrio do arco plantar ocasiona o pé pronado e plano.

Genorecuravado: Curvamento para traz da articulação do joelho, ou seja, ocorre uma hiperextensão da articulação do joelho.

Genoflexo: Apresenta uma flexão da articulação do joelho, ou seja, ocorre uma limitação da extensão completa do joelho.

Dentre outros, que influenciam, porém esses são os mais populares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com