TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POWERPOINT PODE AJUDAR DO QUE ESTRUTUROU BOM. EM COMUNICAÇÃO VISUAL, COMUNICAÇÃO PRINCIPAL

Artigo: POWERPOINT PODE AJUDAR DO QUE ESTRUTUROU BOM. EM COMUNICAÇÃO VISUAL, COMUNICAÇÃO PRINCIPAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  Artigo  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

O POWERPOINT PODE AJUDAR DESDE QUE BEM ESTRUTURADO.

NA COMUNICAÇÃO VISUAL O PRINCIPAL É A COMUNICAÇÃO.

A Gestão Pública Brasileira organizada requer processos. A mesma possui processos e práticas, um deles é o OP (Orçamento Participativo), o Orçamento participativo é mais do que um processo é uma instituição que os municípios, estados e políticos buscam difundir de geração em geração, ou melhor, de mandato em mandato, pois estamos falando de Gestão Pública, algumas práticas dentro dessa difusão não mudam por serem consideradas adequadas, até que alguém prove o contrário.

Junto com o Orçamento Participativo é agregado inovações, políticas públicas e discussões dos fatores. Isso é a difusão do Orçamento Participativo.

Alguns dizem que se iniciou o Orçamento Participativo em 1989, na verdade, a partir dessa data ele se intensificou devido ao aumento e aperfeiçoamento da comunicação entre os formuladores de políticas públicas. Essa comunicação evoluiu pelo fator tecnológico que uniu com mais rapidez as discussões que se deram quase que simultaneamente. As barreiras temporais e territoriais não existiam mais por causa da comunicação horizontal.

O interesse pela análise da difusão das políticas públicas pela literatura acadêmica também contribui com o desenvolvimento e não é algo novo, desde a década de 60 vemos registros dessas pesquisas acadêmicas.

Assim como outras áreas, a pesquisa da difusão do Orçamento participativo e outras práticas públicas tem seus pioneiros, são eles: Crain (1966), Walker (1969), Colier e Messik (1975). Algumas análises desses pioneiros influenciam os debates e estudos acadêmicos até hoje quando falamos de metodologias e fatores estruturais que definem a forma de difusão do Orçamento Participativo e outras práticas Públicas, as variáveis externas; Posição geográfica, a influência política e o sistema social.

A partir de 1995, ficou mais claro que Políticas públicas e Gestão pública andam juntas. Isso se deu através de uma figura importante da literatura de Políticas Públicas, (ROGERS, 1995), que agregou uma expressiva reflexão analítica sobre inovação na Gestão Pública e Políticas Públicas.

A difusão de Políticas públicas entre países também foi possível por causa das inovações tecnológicas na comunicação horizontal, evoluindo consideravelmente em um período de 10 anos, no entanto, nos consideramos principiantes nessa prática de Difusão de Políticas públicas, orçamento participativo em relação a alguns países.

A dinâmica da difusão do Orçamento Participativo e suas práticas entre governos e municípios na atualidade ainda possui lacunas a serem preenchidas de

DESAFIOS

A POSSIBILIDADE OFERECIDA PELO POWERPOINT DE RELACIONAR IMAGENS ,SONS,TEXTOS E VIDEOS REPRESENTA UM VALIOSO INSTRUMENTO PARA O PROCESSO DE COMUNICAÇAO INTERPESSOAL.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com