TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPS Modulo 3

Artigo: PPS Modulo 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  591 Visualizações

Resumo PPS Bloco 1

O devir humano é o que há de natural no humano é a transformação, a mudança, o que torna o ser humano diferente do que já se foi e do que se é. Isso implica que ao longo de nossas vidas, a espécie humana muda ao longo da historia e que o conceito de humano também muda. A forma de pensar muda, portanto a humanidade, aquilo com que os humanos se identificam, muda conforme são criadas e inventadas novas condições de existência e de vida.

O devir humano é a natureza que se faz na humanidade e em cada um de nós. Ela faz com que nós humanos sejam o que somos e possibilita que a espécie humana se transforma em outra natureza, a história, num movimento permanente.

Quando falamos de natureza chegamos a cultura onde se define como um conjunto de práticas pelas quais homens e mulheres agem sobre e transformam o que está na natureza, tornando-se corresponsáveis com a natureza pelo mundo humano e pela humanidade que constroem.

A cultura é a forma de viver, de relacionar do humano em grupos sociais e, ao mesmo tempo a forma de viver em grupos específicos.

Um outro significado que podemos dar a cultura é um conjunto de c

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com