TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÓDULO MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

Artigo: MÓDULO MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 4

Portfólio parte 1

RESUMO

Este trabalho procurou identificar a existência de conceitos como ética,

estratégia e liderança presentes no filme A Firma, que retrata a trajetória de um advogado recém formado Micth McDeere e sua esposa, envolvido num dilema entre exercer sua atividade advocacia dentro dos padrões questionáveis, ou tomar decisão de larga tudo e tentar a sorte em outra firma de advocacia, mais correndo risco de sofrer represálias pessoais e familiares.

Bem colocando sua formação, utiliza dessa prerrogativas para escolher o local em que pretende trabalhar, levando em conta os benefícios financeiros que vai usufruir .

Quando percebe que essa compensação financeira tem objetivos oculto que vão além da ética profissional, e que acontecem acidentes com colegas que pensavam em demitirem- se evidenciando que talvez não tenha tomado a decisões correta.

Com o assassinato do detetive que contratou para investigar a morte dos seus colegas de firma é assediados pelo FBI para trair o código de confiança entre advogados e clientes como de forma de denunciar o esquema de lavagem de dinheiro da máfia começa a tramar com a ajuda da secretaria do detetive morto, uma forma de recuperar o controle sobre sua vida, o que vai necessitar um plano que envolva a segurança de seu irmão, de sua mulher , e sua carreira profissional.

1 INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é a busca no material analisado dos conceito que são essenciais na administração de qualquer empresa ou na instituição e mesmo na vida pessoal, familiar, e suas possibilidades de aplicação na ACD União Marabá, considerando as possibilidades de inserção de temas nos currículos de cursos de formação ou aperfeiçoamento.

Características bibliográficas: Idade, sexo, Estado civil etc..., No filme podemos observar que o ator principal se destaca em meio à maioria devido sua juventude, isso com certeza é fator que faz bastante diferença na hora de tomada de decisões como vimos no decorrer da história.

- Liderança

. No aspecto de liderança, a obra acrescenta pouco. Ao advogado citado no filme são atribuídas tarefas continuamente sem que ele tenha a oportunidade de conhecer e participar das decisões, simplesmente obedecia ordens, considerando assim que a liderança era Autocrática pois apresentava uma imagem autoritária e persistente, e lembrando que a Motivação levada em consideração era o Dinheiro mas nesta organização só eram recrutados os melhores para se trabalhar dentro da advocacia.

- Grupos

Na Advocacia podemos classificar que os grupos são Formais, onde são formados diante os objetivos da empresa, todos aqueles que fazem parte dela foram escolhidos a dedo, através dos seus valores que de alguma forma vão de encontro aos objetivos da empresa um exemplo disso foi a Ambição, algo muito em comum entre eles. O trabalho era executado de forma individual, porém havia toda uma conscientização do que seria feito , nas próximas tramas, por todos os advogados da organização.

-Comunicação

Podemos notar que muitos processos de comunicação não fluíam devido a barreiras pessoais, aqui citamos como exemplo o fator “personalidade” pois cada individuo tem seu próprio estilo e comportamento, dessa forma observamos esse tipo de barreira na empresa analisada, pois cada personagem tinha seu próprio estilo e forma de observar uma situação.

- Cultura organizacional

Eles possuem uma cultura, um jeito de tomar decisões, isso se deu aos longos anos de experiências juntos, ou seja, A empresa analisada já tem seu estilo próprio, isso faz com que o perfil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com