TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPAIS PASSOS PARA O ESTABELECIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS

Pesquisas Acadêmicas: PRINCIPAIS PASSOS PARA O ESTABELECIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.344 Palavras (10 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

É muito difícil iniciar um novo negócio no Brasil e dar certo. Vários são os obstáculos a serem ultrapassados nessa caminhada. Basta ver os números que mostram essa dificuldade: 71% das micro-empresas não passam dos quatro anos de existência e 48,5 milhões de trabalhadores estão na informalidade. Como reverter esse quadro é o propósito deste trabalho, mostrando as trilhas a serem seguidas pelos empreendedores para não ficarem perdidos no caminho.

O tema escolhido para o trabalho é referente a uma Pizzaria, batizada de Pizzaria São Firmino.

Nosso trabalho está estruturado como uma loja localizada na cidade de Campinas, cidade que é economicamente desenvolvida, e poderá abranger as regiões de Campinas, Valinhos, Louveira, e Jundiaí, sendo uma loja onde se vende pizza, comuns e também criadas exclusivamente para cada um de nossos clientes.

Devido à grande procura na área de restaurantes e pizzarias, identificamos então o nosso nicho de mercado, exatamente aqueles que não têm tanto tempo para sair de casa ou que procuram algo com sabores diferentes e exóticos e também contando com a praticidade, qualidade e um tipo de serviço rápido.

DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo como conceito é a ação que utilizam os empreendedores para poder descobrir e identificar uma oportunidade de negócios concretos e que se dispõe a organizar-se e adquirir recursos que sejam necessários para iniciar e desenvolver-se. De forma generalizada o termo empreendedorismo se designa àquelas pessoas que partem desde o ponto zero e que tem em seu poder a idéia e o capital necessário para iniciar um empreendimento. O empreendedorismo é aquilo que ajuda a fundar uma empresa ou associar-se com outra pessoa para fazer da sua idéia uma realidade viável. Podemos dizer que o conceito de empreendedorismo não possui uma idéia concreta referente ao termo e que para saber o que é realmente o empreendedorismo devemos conhecer profundamente o que é a flexibilidade, o dinamismo, a criatividade, a orientação correta e o risco que se pode correr, para somente assim descobrir perfeitamente o perfil correto de uma pessoa que pretende ser empreendedora.

ETAPAS ESSENCIAIS PARA SE CRIAR UM NOVO NEGÓCIO

As pessoas interessadas em abrir um negócio têm que observar atentamente o que ocorre em seu ambiente, seja no âmbito social, nas tendências do mercado, nas preferências da população, nos novos estilos, nas mudanças de hábitos e de padrão de vida das pessoas, etc., para que surjam idéias que possam ser viáveis como oportunidades de negócio. As idéias vão surgindo à medida que se vai procurando observar o que acontece ao redor e sabendo como as coisas funcionam, de maneira que novos produtos ou serviços possam ser desenvolvidos adequadamente às necessidades e desejos dos clientes. Toda empresa precisa definir o que vai fazer e identificar uma oportunidade de mercado.

Antes de partir para o negócio com análises estratégicas e financeiras, definições de processos de produção, identificação de recursos financeiros e pessoais, etc., deve-se primeiro avaliar a oportunidade que se tem para evitar perda de tempo ou de recursos.

Quanto maior for o potencial de crescimento que o mercado escolhido oferece, maior será a concorrência. O mercado dita o nível de concorrência em cada segmento, de acordo com as vantagens que ele oferece. É preciso primeiro avaliar o mercado, procurando saber o alcance dos canais de distribuição, os tipos de produtos e serviços ali existentes, o potencial dos compradores e a política de preços dos concorrentes.

Devem ser verificadas as vantagens oferecidas pelo seu produto ou serviço, quais os custos envolvidos, se a estrutura organizacional está enxuta, qual a qualidade do processo e se o preço do produto é menor que o da concorrência. Deve-se procurar obter prioridades com os fornecedores e com os distribuidores.

Nossa pizzaria atende a Campinas e região, e tem como vantagens a rapidez no serviço, as diversas opções de sabores exclusivos, e qualidade de atendimento.

Nossa equipe de gestão possui uma vasta experiência em gerenciamento, vendas e marketing e no ramo de alimentação. Sendo uma equipe de profissionais diferenciados, responsáveis e éticos.

• Samyr Goulart e Evaldo Almeida – Responsáveis pelas entregas e controle de estoque e compra de materiais.

• Renan Cavalcante e Rogério Correa – Responsáveis pela parte de produção das pizzas com experiência de três anos na área e com cursos de especialização na área.

• Caroline de Melo – Responsável pelo atendimento aos clientes.

• Denise de Aguiar – Responsável pela parte financeira e administrativa da empresa, tendo já a ampla experiência no mercado e cursando Administração.

CONCEITO DE PLANO DE NEGÓCIOS

Pizzaria São Firmino Ltda

Rua: Alameda das flores, 58

São Pedro – Campinas/SP

A iniciativa de dar início ao negócio de pizzaria partiu de um grupo de empreendedores, que viu a oportunidade nesse mercado, devido à crescente procura e a facilidade ao produzir esse produto, o que atrai um público que necessita de opções tanto para a alimentação quanto para as diversões em festas.

Nossas instalações ficarão na cidade de Campinas, em uma loja alugada, visto que essa cidade além de ser economicamente desenvolvida, poderá abranger as regiões de Vinhedo,Valinhos, Louveira, Jundiaí e São Paulo.

O retorno econômico esperado do negócio é de cerca de 110%. O intuito é de podermos adquirir Equipamentos sem precisarmos recorrer a empréstimos em longo prazo, utilizando a margem de lucro que ganharemos no início de nossas atividades. Isso proporcionará certa economia ao nosso negócio, pois não precisaremos pagar juros bancários e teremos mais capital para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com